Incondicionalmente sempre || sábado, março 31, 2007
Não quero mais um dia como o de hoje porque senti perder o Nós em ti, em mim. O que mais dói é saber que desta vez a vítima não sou eu mas sim tu pelas minhas mãos e não o quero, não o quero porque te adoro especialmente incondicionalmente sempre. Quero ficar assim pertinho do teu coração em um para sempre possível e alcançável. Mas temo que este dia tenha matado o Nós apesar de em sorrisos gelados o tentarmos esconder. Mas acredito em ti e em Nós. Mas fico triste pela minha reacção apática perante tudo e isso magoa-me talvez mais que a ti. Sentir-me um lixo por te magoar quando deveria fazer o contrário e nada fiz. O meu ADORO-TEserve? Pois no meu coração é o que faz mais sentido. O não conseguir viver sem ti também. O ficar morta e não em coma por pensar que te perdi assusta mais. Leva-me de volta ao teu coração, conta-me histórias e canta para mim para adormecer por lá porque é lá que quero ficar, aconchegada e protegida do mundo. Sabes como sou pequenina e preciso de ti, magoa-me ser tão pequenina e não te dar o que precisas de mim. Escreves poesia na minha cabeça desde que te mudaste para lá vives nela desde que te conheci mas dormes em meu coração como quero dormir no teu bem quentinha e para sempre. É noite e só tenho vontade de dizer o quanto te gosto para ver se me acreditas, quando não o acreditaste o meu coração caiu do peito. Dás-me o impossível? Eu sei que sim. Agora falto eu oferecer-me.
assim a "despropósito-Maria", os teus questionários são absolutamente fantásticos, há muito tempo que ninguém me perguntava se tinha ranho a cair-me para a boca...
Uma sombra também chora. || sexta-feira, março 30, 2007
Todos os meus movimentos hoje são presos, movidos a silêncio abismal. O tempo é escasso e dói. Dói-nos, aos dois. Mais a ti, eu sei. Dói-te saber-me longe de nós, e tão perto de ti. A mim dói-me ver o preto e branco do que já foi colorido, dói-me saber-nos às escuras.
Mas o meu barco não naufragou. O meu barco limitou-se de viagens e está parado. Parado à espera do vento que o faça mover-se. Porque esgotei-me de forças e não posso leva-lo para lá de ti.
Dói-me não saber ler-te os olhos, dói-me não saber contar-te histórias ao ouvido. Dói sentir que pela primeira vez desde que nos somos não existe amor entre nós mas dor, gargantas cortadas em silêncio, choro, medo.
Não devia ter sido assim e a culpa é minha porque te perdi sem te dar a mão. Gosto mais de ti do que julgaria gostar de alguém e quando digo que és quem sempre esperei digo-o em verdade mas estraguei tudo.
Suspiro porque não posso gritar mais. Porque me doem os ouvidos e a respiração começa a falhar e acabo por nem suspirar porque já não sei na verdade, fazê-lo. Mas suspiro. Suspiro que jamais ouviria a não ser que tivesse guardado o som de algum feito outrora, dentro de mim.
Lê-me e decifra-me os sentidos, porque já começa a doer. Porque já sei que dói e vejo doer. Então vai. Adeus, porque me cais pela face e dói.
E assim acaba a Maria, não tenho mais motivos porque sorrir porque perdi o que me fazia viver. Adeus Simplesmente Maria.Blogspot.Com já não me fazes sentido, já nem a vida faz sentido.
Antes de mais não insulte os meus comentadores assim. Para perceber o que o Goia escreveu vá a este site: www.triplov.com/almada_negreiros/anti_dantas.htm
Procure saber quem é Almada Negreiros, o que é o Manifesto Anti-Dantas, a Questão Coimbrã, Geração de Orpheu, ... Um pouco de cultura não faz mal a ninguém.
E não, não encomendo nada a ninguém só que a sua indelicadeza faz com que os meus queridos comentadores que gostam de mim tenham reacções a tanta demência.
E não se preocupe que este blog de tanta burrice e de uma falsa poetisa (coisa que NUNCA me proclamei pelo contrário) acabou! Adeus e não seja indelicado.
LOOOOOOOOOOOOL LOOOOOOOOOOOOL LOOOOOOOOOOOOL LOOOOOOOOOOOOL Vai processar-me??? Está a dizer que é melhor que o Almada Negreiros e o Pessoa?? MEU DEUS LOOOOL Obrigado por me fazer soltar gargalhadas num dia como este.
Que giro nós por cá temos a Ordem dos Advogados e por ai têm a ordem dos músicos. Parabéns pelo diploma.
Naeno, eu vou ao seu blog ser desagradável consigo? Não! Eu nem sequer o linko quanto mais ir lá incomodar, porque faz o mesmo com o meu?!
De reparar que tenho sido mesmo MUITO paciente apesar de me apetecer dar uso à minha veia nortenha!!!
MAS EU SOU MÃEZINHA DOS MEUS COMENTADORES?????? O que tenho eu a ver com isso?? Sabes que mais com estas actitudes sublinho por baixo tudo o que foi dito.
Processa na boa e um cházinho também queres?
Lá está ele a tentar ter protagonismo no meu blog...
Não respeitas nada, não respeitas a minha dor, não respeitaste o meu namorado, o meu pai, os meus comentadores, ninguém.
Desde quando é que fui indelicada contigo?! Nunca! Sempre pedi educadamente que não voltasses cá mas vejo que existem carraças humanas...
Parva sou eu de ainda te responder visto que certamente não terás nada melhor na internet e vens cá para te ouvir mas não sou nenhuma Madre Teresa pelo contrário.
Arranje outro tipo de amigos que lhe sejam mais devotos. Não sou sua amiga porque o senhor é simplesmente rude comigo e pare de lamentações, acusações, e queixas já ninguém pode ouvir as mesmas balelas.
Vou ser Psicóloga, ainda não o sou por isso faz favor de sair que não estou para aturar gente doida.
EU???? Lol eu não sou nenhuma ditadora, as pessoas comentam no meu blog por livre vontade e por opção própria. Não mando ninguém fazer nada GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR como não compreendes isto?!??? Eu não mandei ninguém insultar-te, eu nunca te insultei, NUNCA!!!!
Foste indelicado com o meu namorado porque sabias que eu namorava (ele próprio o assumiu no post que fizeste para mim no Luzo) e mesmo assim continuaste a dizer coisas sem o respeitar.
A tua voz percorre abraçada à minha alma pelos corredores da casa até ao quarto. Tento enganar a tua ausência, mas ela permanece em mim. Gerada pela saudade do êxtase. Dorme comigo amor, apenas hoje. Tu que percorres vales imaginários e me levas contigo por imagens e lugares que jamais esquecerei. Sabes tão bem como eu, que o tempo leva tudo. Leva tudo por levar, incondicionalmente. Voa comigo, voa para longe. Para o outro lado do espelho, vamos ser a alma da claridade que nos obriga. Vamos ser-nos e amar-nos como sempre o fizemos em sonho. Disseste-me que sim? Espera pelo pôr do sol, vamos voar. Voar incondicionalmente. Quero ser aquela que te mostra o rosto enrugado, quero sentir as tuas primeiras dobras na pele amor. Quero estar contigo, a partir deste momento, para o resto dos momentos. Dos teus momentos, dos meus momentos, dos nossos momentos. Não hesites em voar, não te deixarei escorregar. Vamos para o outro lado, aquele lado onde o reflexo nos transmite paz. - Vais estar comigo? - Incondicionalmente sempre.
Dobras na pele e coisa e tal? Já estão a pensar ficar juntos para sempre? Calma, primeiro gozem a juventude, a velhice lá terá o tempo dela... O melhor amor é aquele que não é planeado, que surge espontaneamente.
"Anónimo" lembro sim, é uma letra de uma música que gosto muito obrigado pela amabilidade mas só tenho que me recordar disso e mais nada. Como reparou estou muito feliz com alguém e não preciso de bandas sonoras que não me dizem nada.
Ohhh Sharpei adoro adoro adoro são tão fofinhos!!! É a V50 e um Sharpei...
O Naeno foi expulso do meu blog para sempre.
Astuto não te preocupes que o que sentimos é mais que natural e espontâneo é sentido.
“Basta pum basta! Uma geração, que consente deixar-se representar por um Naemo é uma geração que nunca o foi! É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma rêsma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero! Abaixo a geração! Morra o Naemo, morra! pim! Uma geração com um Naemo a cavalo é um burro impotente! Uma geração com um Naemo à proa é uma canôa uni seco! O Naemo é um cigano! O Naemo é meio cigano!
O Naemo saberá grammática, saberá syntaxe, saberá medicina, saberá fazer ceias p'ra cardeais saberá tudo menos escrever que é a única coisa que ellle faz!
O Naemo pesca tanto de poesia que até faz sonetos com ligas de duquezas!
O Naemo é um habilidoso! O Naemo veste-se mal! O Naemo usa ceroulas de malha! O Naemo especúla e inócula os concubinos! O Naemo é Naemo! O Naemo é júlio! Morra o Naemo, morra! pim!
O Naemo fez uma sorôr marianna que tanto o podia ser como a sorôr ignez ou a ignez de castro, ou a leonor telles, ou o mestre d'aviz, ou a dona constança, ou a nau cathrineta, ou a maria rapaz!
E o Naemo teve cláque! E o Naemo teve palmas! E o Naemo agradeceu!
O Naemo é um ciganão!
Não é preciso ir p'ró rocio p'ra se ser um pantomineiro, basta ser-se pantomineiro!
Não é preciso disfarçar-se p'ra se ser salteador, basta escrever como Naemo! Basta não ter escrúpulos nem moraes, nem artísticos, nem humanos! Basta andar co'as modas, co'as políticas e co'as opiniões! Basta usar o tal sorrisinho, basta ser muito delicado e usar côco e olhos meigos! Basta ser judas! Basta ser Naemo!
Morra o Naemo, morra! pim!
O Naemo nasceu para provar que, nem todos os que escrevem sabem escrever! O Naemo é um automato que deita pr'a fóra o que a gente já sabe que vae sahir... Mas é preciso deitar dinheiro! O Naemo é um soneto d'elle-próprio! O Naemo em génio nunca chega a pólvora secca e em talento é pim-pam-pum!
O Naemo nú é horroroso!
O Naemo cheira mal da boca!
Morra o Naemo, morra! pim!
O Naemo é o escarneo da consciência!
Se o Naemo fosse portuguez eu queria ser brasileiro!
O Naemo é a vergonha da intellectualidade! O Naemo é a meta da decadência mental!
E ainda há quem não córe quando diz admirar o Naemo! E ainda há quem lhe estenda a mão! E quem lhe lave a roupa! E quem tenha dó do Naemo! E ainda há quem duvide de que o Naemo não vale nada, e que não sabe nada, e que nem é intelligente nem decente, nem zero! (…)”
O José de Almada-Negreiros - POETA D'ORPHEU, FUTURISTA e TUDO -, mais a Sô Dona Imperatriz que me perdoem…
LOL além de mal educado é convencido. Antes de mais eu sei de quem foi o comentário anónimo e não estava a dizer que tinhas sido tu Naeno era só o que me faltava!!!! Não sei porque voltas a este blog. Não te vou incomodar lá no teu por isso se sabes que não quero a tua presença cá não voltes nem para visitar.
Naeno, um homem com um intelecto do seu nível deveria responder a insultos com argumentação educada e não com outros insultos dignos de um rapaz de 5 anos.
Venha daí esse processo. Adorava ir a tribunal rir um bocadinho na sua cara.
Se esse processo algum dia fosse para a frente, pode ter a certeza que eu ia rir muito (e todo o tribunal também). Anote aí para fazer a sua queixa: - Você é infantil - Você escreve péssimo português - Você não tem um pingo de humildade - Enquanto modelo de cidadão é um péssimo exemplo para os seus filhos (agora é que ninguém o cala)...
Assim de repente, em más contribuições no que toca ao Brasil, só me lembro de um pseudo-musico, pseudo-poeta e um grande impulsionador da comédia para advogados.
Hora: 10h00 Acção: Reunião da comissão executiva do Império Strüderiano. Local: Muy nobre ULP, Porto.
Hora: 13h00 Acção: Almoço com o sôr Major para discutir o último episodio da Bela e o Mestre Local: Mucaba Francesinhas, Gondomar
Hora: 16h00 Acção: Amorzinho sai da Ordem do Reino para receber a Imperatriz com festividades em sua honra. Local: Palácio, Reino do Mundo.
Hora: 19h00 Acção: Execuções dos infiéis. Suas Excelências os Imperadores divertem-se com mutilações e mortes dos seres execráveis e rebeldes do Império. Local: Arena do Império, Império Strüderiano.
Hora: 21h00 Acção: Jantar Real com novas atrações vindas da Ucrânia, as irmãs siamesas contorcionistas. Local: Salão Real, Império Strüderiano. Hora: 00h00 Acção: Fogueira dos Horrores. Criancinhas são queimadas vivas. Local: Pinhal do Reino, Império Strüderiano.
Hora: 02h00 Acção: Concílio Divino entre os Imperadores. Local: Quarto Real, Império Strüderiano.
Quinta-Feira dia 29 de Março 2007:
Hora: 15h Acção: Exposição de cabeças cortadas nos domínios do Reino. Local: Domínios do Reino, Império Strüderiano.
Hora: 18h Acção: Entrega de diplomas para os melhores carrascos do ano. Local: Domínios do Reino, Império Strüderiano.
Hora: 19h00 Acção: Execuções e torturas dos infiéis. Local: Arena do Império, Império Strüderiano.
Hora: 21h00 Acção: Jantar Real com a presença do Major esposa e filhos e como animação da noite Goucha o Trapezista. Local: Salão Real, Império Strüderiano.
Hora: 23h00 Acção: Eleição da Miss Mutilada 06/07 Local: Arena do Império, Império Strüderiano.
Hora: 00h00 Acção: Danças tradicionais do Império para entretenimento de suas Divindades. Danças essas em que a plebe rebelde "dança" por baixo de chuva de ácido. Local: Pátio do Império, Império Strüderiano.
Hora: 01h00 Acção: O amor é feito. Local: Quarto Real, Império Strüderiano.
Sexta-Feira dia 30 de Março 2007:
Hora: 14h00 Acção: Distribuição dos bens alimentícios mensais. Imperatriz Strüderini entrega por família 2kg de arroz marca Pingo Doce, uma garrafinha de óleo marca Pingo Doce, 1 sabão azul para a higiene pessoal das famílias do reino (sou uma imperatriz amorosa e até vos dou prendinhas ein!) essa mesma barra e única de sabão será utilizada para lavarem as suas vestes, os mais devotos recebem presuntinho de Amarante e umas alheiras de Mirandela mas só para aqueles que se mostrarem prestáveis para com seus Senhores. Local: Pátio do Império, Império Strüderiano.
Hora: 18h00 Acção: O vosso Rei, o Rei do Mundo Deus Tigrão e vosso Imperador tomará as suas funções como Presidente Executivo da Alta Administração do Império e nomeará os cargos administrativos do Império, Consensus omnium. Passo a citar alguns dos cargos que o mesmo já administrou: "Sumo Sacerdote Kumaro-Strüderiano: - Barras
Ministra dos Bailes e Banquetes: - Maria Ostra
Ministra das Ovações: - Sara
Ministro da Masmorra e Execuções Sumárias e Sumaríssimas: - Paulo
Ministra da Saúde: - Peste
Seleccionador Nacional do Império: - Astuto (mas antes ainda tenho que te amputar as pernas pela blasfémia: Tigrão não é nome de guarda-redes, é de ponta de lança!)
O Nemo (diga-se Naeno) com o último post evitou o exílio e perfila-se como favorito Entertainer Imperial."
Local: Assembleia Real, Império Strüderiano.
Hora: 20h00 Acção: Férias Reais para deleite pessoal. Local: Quénia, Índia e Coreia onde visitaremos fábricas de exploração humana e infantil.
Salvé Imperatriz Strüder e Rei do Mundo, o Deus Tigrão. Seja feita a Nossa vontade. Audi, vide, tace, si vis vivere in pace: Ouve, vê e cala, se quiseres viver em paz.
Simplesmente Maria
Name: Maria Strüder From: Porto, Portugal About me: Alguém que compra sanidade em pacotinhos de utopia envolvidos a lirismo.
Esquecida,
em cada dia que passa,
nunca mais revi a graça
dos teus olhos
que amei.
Má sorte, foi amor que não retive,
e se calhar distraí-me...
- Qualquer coisa que encontrei.
Pearl Jam-Black
All the love gone bad
Turned my world to black
Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...yeah...
Uh huh...uh huh...ooh...
I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star,
In somebody else's sky, but why
Why, why can't it be, oh can't it be mine...
We belong
We belong
We belong
We belong together
Together...