<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d27205144\x26blogName\x3dSimplesmente+Maria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/\x26vt\x3d-1320893253116168288', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

iniciação ao racionalismo || sábado, março 17, 2007

Corpo dormente estendido em cama de sonhos. Espaços escuros que envolvem a cabeça pousada em almofada de cansaço. Olhos fechados para sentir o esboçar de sorriso esguio.
Sem dor para respirar e sem voz para gritar, abafado na escuridão que lhe tinge a pele com nódoas de ausência que quebra o silêncio no mundo negro que o envolve.
Era ele naquela madrugada fria, no seu quarto fechado com cheiro a mofo onde se evaporavam os sentidos.
Julgava ser perfeito para um mundo que não o merecia fechava os olhos e imaginava a morte, primordial a seu ver em sua devassidão. Um magnificente circo de horrores passeava em sua cabeça, a lâmina tímida em seus pulsos, sentir o seu toque fino compassado até ser denso, o barulho do rasgar da carne, sangue, o percorrer do sangue por seu pulso, a dor real.
Todas as noites imaginava a morte e sentia-a como se fosse sua, altiva actitude de quem achava poder tudo.
Era impenetrável apesar de seus muitos amores até ao dia em que a conheceu e o fez sonhar.
Ela lhe pertencia desde que suas vidas se cruzaram. Ele olhava-a e via o que nunca ninguém viu, percebia-a como nunca ninguém a percebeu, escutava o que seus olhos lhe mostravam e para si era única e especial.
Efémero amor que os envolvia mas ambos acreditavam ser único por ter começo tão especial.
Silenciosamente seu coração sorri e pede mais. Avista o fim mas não lhe toca, experimenta a sua dor sem a sentir.
Tenta quebrar o gelo das paredes do passado para que possa penetrar a bolha que o separa dela, abraça-a em amor e lhe promete que vai tudo correr bem.
Aconchega-me.

--Maria Simplesmente Maria-- 03:00
Link

25 Comentários

By Anonymous Anónimo, at 17 março, 2007 03:35  

muito bonito. parabéns pelo blog... bom fds

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 17 março, 2007 05:11  

Tu as vezes até me surpreendes...
Muito BOM...

ps-Claro que não sou Sousa, deves pensar que és a única com apelidos esquisitos... naaaaaa!

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 17 março, 2007 11:38  

Magnígico Maria, senti-me dentro deste texto, como personagem vivo. Talvez o protagonista.
Maria, eu queria a ti pedir sequentes desculpas. Mas eu, talvez por não entender esta repulsa que alguns portugueses tem por nós brasileiros. Uma vez que aqui dividimos nosso País com milhões de portugueses, diga-se todos bem sucidos, vivendo como irmãos, é que eu julgava também poder usufruir desse mesmo calor humano, que alguns me negaram.
Mas eu te amo muito,
E a minha vontade era voltar a duas semanas atras quando nada disso tinha acontecido e prevenir-me para levar na brincadeira. Mas eu ando a busca de amigos, como tu, como a própria Carla, e tantos outros que continuaram a me espezinhar. Fosse aqui perto de mim eu conversaria com cada um e a coisa não tomaria jamais este rumo. Teve um carinha lá no blog da Carla que me disse que eu dava patadas na gramática. Outro fez, outro fez. E como eu falei, sou um cidadão do mundo.
Um beijo
Naeno

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 17 março, 2007 11:41  

Quem é a Carla?

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 17 março, 2007 12:45  

TERRA DE NOEL

Não vou tirar meu chapéu
Pra qualquer vagabundo.
Nasci na terra de Noel.
Sou cidadão do mundo.
Vai o feijão, vai o café,
Vai o amor daquela mulher.
Mesmo não tendo dinheiro,
Mesmo perdendo a razão
Me resta ainda o direito de ser
Consciente da situação.
___________________________________
Esta letra, que já nasceu com melodia eu fis ontem a noite.
É sobre todo este mal entendido, que não sei porque foi acontecer.
Carla foi um equívoco de nome. Eu estava a me referir (vou tentar escrever assim para agradar ao Jorge, acho que ele não sabe que sou Brasileiro, e anda falando eu escrevo mal, qeu dou patadas na gramática).

Um beijo
Não ficas zangada comigo não.
Foi um espírito ruim, delegado por outros que me fez ter estas reações.

Te amo
Naeno

e vou, para comprovar que nao estás zangada comigo, esperar um comentário teu no meu blog oficial.
Naeno

<<<< m >>>>

By Blogger Enfim..., at 17 março, 2007 13:36  

surpreendente lol.bjokas e bm fim semana

<<<< m >>>>

By Blogger Paulo, at 17 março, 2007 14:34  

Lindo!!!

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 17 março, 2007 15:20  

Os apóstolos rodeavam Deus, aprenderam, pelo menos ouviram dEle a lição, e muitos não alcançaram a santidade. Quem é santo já nasce blasfemando contra o diabo, o diabo que figurativamente é um bode velho chifrudo, de olhar vermelho, e tritente, o diabo são nossos transes terrestres, quano estamos em pleno inferno mergulhados. Só que sempre saímos e eu estou com o pé da beirada, já prá sair, já sentindo o gosto bom da frieza que faz fora desta lona.
Eu sou um diabinho, com rabo curto, não me apareceram os chifres ainda, mas aprenderei contigo não o que é da cartilha dele, mas da tua. Meu anjo eterno. Bendito dia em que te conheci.

me traduz este testo para o portugês coloquial e me manda.

Um beijo e te amo, tu não sabes a conta.
Naeno

Um beijo

Naeno

<<<< m >>>>

By Blogger Um romântico incorrigível, at 17 março, 2007 15:31  

Gostei bastante do texto!

Já não vinha aqui à algum tempo e digamos que foi um bom post para regressar às leituras no teu blog...

**

PS: Mas não fui raptado... Apenas estive a recarregar baterias :p

<<<< m >>>>

By Blogger Piston, at 17 março, 2007 17:52  

Mas agora o Sr.º Naeno vem fazer queixinhas para o teu blog?
Não precisas de tentar agradar-me Naeno.
Não vale a pena vir com essa da xenofobia porque não pega. Já nem me recordo em que post fiz o comentário à tua gramática mas estou certo que foi merecido (independentemente da tua nacionalidade).
Eu também cometo erros (e muitos) mas olha que essa choraminguice assenta-te muito mal. Que tal começar a tentar corrigi-los?

Com os meus melhores cumprimentos:
O "eqüino" (como carinhosamente me apelidou).

Ele queria dizer Sara (Âmago da Alma).

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Ostra, at 17 março, 2007 18:17  

Amor, Amor, Amor? :)
Beijocas, fofa

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 17 março, 2007 18:45  

cada vez mais genial...

<<<< m >>>>

By Blogger Maria, at 17 março, 2007 21:32  

Eh lá!

[inserir ar espantado]

<<<< m >>>>

By Blogger Lord of Erewhon, at 17 março, 2007 22:10  

Ainda dás em gótica! :)=

Dark kiss.

P. S. Ponha aqui o seu dedinho...
Editors - Munich
http://www.youtube.com/watch?v=5xRVm-JX5Rk
Romance - Paris is Burning
http://www.youtube.com/watch?v=sIJ1MDXvT18
The Departure - All Mapped Out
http://www.youtube.com/watch?v=e2nS4plebWM
The Vanishing - Lovesick
http://www.youtube.com/watch?v=4-TMBz2e7-I

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 17 março, 2007 23:02  

a ciclotomia faz te escrever bonito, tou a ver...

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 18 março, 2007 01:54  

Vamos lá acabar com estas guerrinhas de blogs acabou o circo!
Isto é já assunto morto nem sei como se continua a arrastar assim desta maneira.
Dou como finalizado o assunto, eu sou a Imperatriz Strüder eu ordeno, pelo menos cá no Império Strüderiano.

Obrigado a todos que leram o que escrevi do princípio ao fim e aos mimos que me oferecem é sem dúvida significativo.

"Mimizito" sabes que fico sempre muito feliz com as tuas visitas saudadinhas=)

Lord, gótica... NUNCA!
Já passei da idade das mudanças alternativas e do ser rebelde para me afirmar, se mudasse agora seria uma falta de personalidade tremenda.
Obrigadão pelos sons já conhecia (quase) todos menos The Vanishing que confesso não ter gostado, dentro das hipóteses gosto particularmente dos The Departure apesar de não pertencerem muito ao meu género.

Tiaguinho é Ciclotimia!
Não foi a Ciclotimia que me deu motivação/inspiração para escrever.
(Tiaguinho...ui devo tar para morrer, fui tão amorosa contigo!
i am the doctor vampire and i am here to kill you all ^ö^ looool remember???)

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 18 março, 2007 04:52  

Deves pensar que era assim tão fácil...

Ai Sousa, Sousa...

Sentieiro...

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 18 março, 2007 13:15  

STRÜDER!!!!!!!!
Não mates assim o meu nome pf!!!

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 18 março, 2007 23:55  

kem me manda armar em inteligente??

note to self: be quiet next time.

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 19 março, 2007 00:02  

Mas de reparar no quão amorosinha eu fui!

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 19 março, 2007 10:08  

realmente, e de estranhar... mas e sempre agradavel.

<<<< m >>>>

By Blogger Sara, at 19 março, 2007 10:59  

OMG, chamaram-me Carla!!! :O
(estou em perfeito estado de choque; as Carlas do mundo que me perdoem)

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 19 março, 2007 14:08  

O que eu não percebo é o que eu tenho a ver com os vossos atritos aliás nem percebo porque os têm!
Mas penso que tu Sara também não percebes lol.

<<<< m >>>>

By Blogger Letras de Babel, at 20 março, 2007 01:03  

estou a comprovar a inspiração.

não foi em vão que, desde que li umas coisas tuas, pensei «hum, esta menina faz-se...»

e ainda vais no princípio, minha querida maria...


beijos e coisas :)

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 20 março, 2007 01:09  

Até fico coradita com os miminhos :p
Olha quem fala tu é que és boa!!!

<<<< m >>>>

>> Post a Comment <<


Simplesmente Maria


Name: Maria Strüder
From: Porto, Portugal
About me: Alguém que compra sanidade em pacotinhos de utopia envolvidos a lirismo.
More..
online
Meus outros blogs
  • Macabre & Horror
  • Idioteque
  • MySpace da Mariazinha (fotos e afins)
  • Amiguinhos da Mariazinha
  • Pidwell [Chino]
  • Quarto 210 [Chino]
  • Choveu Cá Dentro [Chino]
  • Be Quiet and Drive [Chino]
  • Sentimentos Recicláveis [Chino]
  • Zyk's Asylum
  • deviantART c00ki
  • Livro de Cheques
  • Estouvados
  • Momentus da Vida
  • Radioactive7
  • O Piston é a Cabeça do Homem
  • Cardeal Cervejeiro
  • Seven Sins
  • Psicasténica
  • Os pretos torrados&keimados da bjc
  • Cenáculo do filósofo
  • Mata-me a Curiosidade
  • As Aventuras de Zézola!
  • Blogs que estimo
  • Ascoroso
  • Corações ao alto!
  • A vaca tem 6 lados
  • Os AniMais Não Têm Orelhas...
  • Hydrargirum
  • Ecos do Grupo
  • Capitão Merda
  • Alhadas de Baixo ... de Fogo
  • Sexo, Drogas e Rock'n roll
  • A vida vista de um plástico
  • #nbs#
  • Trivial(e)dados
  • O Prodí­gio
  • Mais de 1000 vozes
  • Astuto
  • Falling Away (...)
  • Manual de deus 0.1
  • 9-9
  • Sorrisos Perfeitos
  • A No Brainer Heavy Metal
  • Totó da Cabeça
  • Luso: Os Prós e os Contras
  • Indigo
  • Pensamentos Vagabundos
  • Indigente Andrajoso
  • Nuvem de Pó
  • Blog dos Imply Motion
  • Bisca dos nove
  • My Somemarbles
  • Maria Vai Com As Ostras
  • Letras de Babel
  • Peste
  • .: No Âmago da alma :.
  • Simplesmente Maria
  • Makoka
  • Epá Cum Catano
  • Da Imobilidade
  • A Casa da Micas
  • Leite Condensado às Colheradas
  • Jeremy Spoken
  • Enfim...
  • Entre as Palavras
  • Crónicas da Peste
  • Goth Land & Lucifer's Kindgom
  • O ContraBlog
  • Ideias-Di s pe rs a s
  • Alienação Zorziana
  • O Bom, O Mau e o Vilão
  • A Banda do Maestro Pinguim
  • Anjo Guerreiro/Anjo Caído
  • Rui Cruz Web (B)log
  • (Eter)
  • Uma Merda Kualker (...)
  • Mundo de dois Satânicos muito Feios
  • O Alquimista
  • Kachiba
  • O meu cantinho...
  • Insueto
  • Instantes
  • Intruso
  • Não Digo Nada
  • O Blog Simples
  • >
    Arquivo

  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • Posts Anteriores

  • Mais um daqueles desafios manhosos 2
  • Os Contos de Maria
  • Um dia na vida da Imperatriz Strüder
  • Manifesto Surrealista
  • Coisinha fofa
  • Nocturnal-Devil
  • Sober
  • Variações desconectadas
  • \m/
  • Welcome Home Sanitarium


  • Madredeus - Alfama
    Agora,
    que lembro,
    As horas ao longo do tempo;

    Desejo,
    voltar,
    voltar a ti,
    desejo te encontrar;

    Esquecida,
    em cada dia que passa,
    nunca mais revi a graça
    dos teus olhos
    que amei.

    Má sorte, foi amor que não retive,
    e se calhar distraí-me...
    - Qualquer coisa que encontrei.

    Pearl Jam-Black
    All the love gone bad
    Turned my world to black
    Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...yeah...

    Uh huh...uh huh...ooh...
    I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star,
    In somebody else's sky, but why
    Why, why can't it be, oh can't it be mine...

    We belong
    We belong
    We belong
    We belong together
    Together...

    Extras