<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d27205144\x26blogName\x3dSimplesmente+Maria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/\x26vt\x3d-1320893253116168288', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Manifesto ao gostar. || domingo, março 18, 2007

Esgoto-me na força que tenta estagnar o sentimento. Estão inertes as minhas forças que se consomem em pó.
Olho pela janela para sentir o sol que me beija em afecto mas não fiquei feliz, permaneci quieta, apática a todos os sentidos tácteis da minha observação.
Desde aquela noite que sinto o fim e vou apreciando a delicadeza como nos vai sugando. É duro e tenho medo que seja inconvertível.
No silêncio, são apenas frases inacabadas e deixo-me envolver pelo frio que arranha a minha voz.
Esforço-me para não pensar mas o meu cérebro ocioso, não o permite, calculei todos os passos em falso, imaginei todas as quedas e formas de as contornar.
Linhas impulsionadas pelo coração percorrem a minha mente e não as consigo transcrever .
Vagueei indefinidamente pelo teu coração mas nem notaste o quanto.
Abraça-me, tenho medo. Medo que me faz dizer tolices e ser sádica. Como te gosto e tenho medo de o fazer.
Devaneios incorporados com porquês implorados aos quais não sei responder, e fecho-me.
Só quando tirar a roupa que me faz peso, e deixar a nudez à flor da pele, irei ver a luz que se faz lá fora e vou-te sorrir como nunca sorri para ninguém.
Não quero barulho, nem vozes inquietantes. Quero dormir e afogar-me no som do sentimento que gemes.
Rasgas o silêncio em que vivia, como se fossem folhas de papel velhas, e invades-me o sono, a noite, sufocando-me e murmurando ao meu ouvido.
Em fragilidade te disse, digo e direi que te gosto. Por tanto gostar me transformei em medo mas preciso que me dês a mão para não me afogar nele.

--Maria Simplesmente Maria-- 19:12
Link

21 Comentários

By Anonymous Anónimo, at 18 março, 2007 19:35  

Um dia eu quis diferençar o amor de amar. O Amor, o nome.
E o que sentes são as duas duas vertentes no teu rumo, ou já chegadas, como uma trama, de vir com peso.
Ao amor nehuma resistência física, mental que o que possamos lançar é capaz contê-lo. Só a outra doçura, que veio como corrente de água, amar.
Amar é o melhor remédio para nossos ais e uis, que provocam o amor.
Prescrição e remédio válidos par toda a vida.

Um beijo
Naeno

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 18 março, 2007 19:44  

MEU AMOR

Meu amor,
Quem te ensinou ir embora
Sem deixar em mim qualquer lembrança.
Deixando dentro de mim um rosto triste,
Dentro de mim uma cidade,
Dentro de mim, uma criança.
Meu amor,
Quem te ensinou a ficar
Sem deixar em mim, qualquer prazer.
Deixando dentro de mim um rosto feio,
Dentro de mim um aperreio
Dentro de mim uma lembrança.

<<<< m >>>>

By Blogger Pâncreas, at 18 março, 2007 21:12  

uma insegura paixão...amor....que nos acompanha sempre e em qualquer altura.....mas é bom sentirmos a mão que nos segura....

R.

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 18 março, 2007 21:39  

A partir de hoje torno oficial o meu boicote ao sistema de comentarios que contenham textos do Naeno.

Eu venho este blog para comentar e ler os textos ou qualquer outro projecto hibrido de intenção de entreter da Maria, não para ler os poemas (finalmente corrigidos) do Naeno.

Assim sendo, onde estiverem textos do naeno que nada são mais que auto-promoção do seu grande intelecto e génio incompreendido, eu não comentarei

abraços e beijos do Sr para os Sr's

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 18 março, 2007 21:41  

Lol suspeito que se assim for vou deixar de ter comentários...

<<<< m >>>>

By Blogger Piston, at 18 março, 2007 22:50  

Sr. Flor de Estufa, estás lixado.

Vai começar a dizer que tratas mal os brasileiros em menos de um fósforo.

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 19 março, 2007 04:56  

E eu a pensar que tu eras mais é novelas... afinal havia outra...

STRÜDER ! PIMBA| Já sei!

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 19 março, 2007 04:58  

Não percebi o teu comentário

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Ostra, at 19 março, 2007 09:15  

Na ansia de se amar e ser amada(o) a 100% (200%?) fazemos tudo mal, tudo ao contrário...Nunca corre bem...Sobretudo para quem tem falta de jeito - como eu...ehehehe...AI! :P

<<<< m >>>>

By Blogger Capitão Merda, at 19 março, 2007 11:43  

Pobre Naeno. Leva porrada por todos os lados!

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 19 março, 2007 12:20  

TUDO É UMA QUESTÃO DE MANTER A MENTE QUIETA, A ESPINHA ERETA E O CORAÇÃO TRANQÜILO.

<<<< m >>>>

By Blogger Enfim..., at 19 março, 2007 13:50  

o medo é psicologico lol.bjokas

<<<< m >>>>

By Blogger NiNa, at 19 março, 2007 15:41  

Lol isto é sindrome de segunda feira?! :))))
Agora a sério: não consigo explicar mas sinto-me assim várias vezes
Uma boa semana pra ti :*

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 19 março, 2007 17:13  

Passo a explicar:
Encontrei o trema... ou o coiso, como lhe chamas...
O resto é claro não ?
Be free to ask...

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 19 março, 2007 17:18  

devias ler "os sentimentos atrasam" Artaud.

<<<< m >>>>

By Blogger Ricardo, at 19 março, 2007 22:23  

gostei muito do teu texto maria, muito sensual.

naeno, és mesmo tu que escreves esses poemas?

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 19 março, 2007 22:25  

Agradecida :p
E ao mimo também =)

<<<< m >>>>

By Blogger [A], at 19 março, 2007 22:43  

o teu É um mimo :)))

<<<< m >>>>

By Blogger Tigrão, at 19 março, 2007 23:57  

Este comentário foi removido pelo autor.

<<<< m >>>>

By Blogger Letras de Babel, at 20 março, 2007 01:11  

confirmar a inspiração - take 2.

(estou atrás da cãmara, por isso não podes ver o meu sorriso-apalermado-de-ver-coisas-bonitas.)

:)

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 20 março, 2007 01:14  

Tontinha :p

<<<< m >>>>

>> Post a Comment <<


Simplesmente Maria


Name: Maria Strüder
From: Porto, Portugal
About me: Alguém que compra sanidade em pacotinhos de utopia envolvidos a lirismo.
More..
online
Meus outros blogs
  • Macabre & Horror
  • Idioteque
  • MySpace da Mariazinha (fotos e afins)
  • Amiguinhos da Mariazinha
  • Pidwell [Chino]
  • Quarto 210 [Chino]
  • Choveu Cá Dentro [Chino]
  • Be Quiet and Drive [Chino]
  • Sentimentos Recicláveis [Chino]
  • Zyk's Asylum
  • deviantART c00ki
  • Livro de Cheques
  • Estouvados
  • Momentus da Vida
  • Radioactive7
  • O Piston é a Cabeça do Homem
  • Cardeal Cervejeiro
  • Seven Sins
  • Psicasténica
  • Os pretos torrados&keimados da bjc
  • Cenáculo do filósofo
  • Mata-me a Curiosidade
  • As Aventuras de Zézola!
  • Blogs que estimo
  • Ascoroso
  • Corações ao alto!
  • A vaca tem 6 lados
  • Os AniMais Não Têm Orelhas...
  • Hydrargirum
  • Ecos do Grupo
  • Capitão Merda
  • Alhadas de Baixo ... de Fogo
  • Sexo, Drogas e Rock'n roll
  • A vida vista de um plástico
  • #nbs#
  • Trivial(e)dados
  • O Prodí­gio
  • Mais de 1000 vozes
  • Astuto
  • Falling Away (...)
  • Manual de deus 0.1
  • 9-9
  • Sorrisos Perfeitos
  • A No Brainer Heavy Metal
  • Totó da Cabeça
  • Luso: Os Prós e os Contras
  • Indigo
  • Pensamentos Vagabundos
  • Indigente Andrajoso
  • Nuvem de Pó
  • Blog dos Imply Motion
  • Bisca dos nove
  • My Somemarbles
  • Maria Vai Com As Ostras
  • Letras de Babel
  • Peste
  • .: No Âmago da alma :.
  • Simplesmente Maria
  • Makoka
  • Epá Cum Catano
  • Da Imobilidade
  • A Casa da Micas
  • Leite Condensado às Colheradas
  • Jeremy Spoken
  • Enfim...
  • Entre as Palavras
  • Crónicas da Peste
  • Goth Land & Lucifer's Kindgom
  • O ContraBlog
  • Ideias-Di s pe rs a s
  • Alienação Zorziana
  • O Bom, O Mau e o Vilão
  • A Banda do Maestro Pinguim
  • Anjo Guerreiro/Anjo Caído
  • Rui Cruz Web (B)log
  • (Eter)
  • Uma Merda Kualker (...)
  • Mundo de dois Satânicos muito Feios
  • O Alquimista
  • Kachiba
  • O meu cantinho...
  • Insueto
  • Instantes
  • Intruso
  • Não Digo Nada
  • O Blog Simples
  • >
    Arquivo

  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • Posts Anteriores

  • iniciação ao racionalismo
  • Mais um daqueles desafios manhosos 2
  • Os Contos de Maria
  • Um dia na vida da Imperatriz Strüder
  • Manifesto Surrealista
  • Coisinha fofa
  • Nocturnal-Devil
  • Sober
  • Variações desconectadas
  • \m/


  • Madredeus - Alfama
    Agora,
    que lembro,
    As horas ao longo do tempo;

    Desejo,
    voltar,
    voltar a ti,
    desejo te encontrar;

    Esquecida,
    em cada dia que passa,
    nunca mais revi a graça
    dos teus olhos
    que amei.

    Má sorte, foi amor que não retive,
    e se calhar distraí-me...
    - Qualquer coisa que encontrei.

    Pearl Jam-Black
    All the love gone bad
    Turned my world to black
    Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...yeah...

    Uh huh...uh huh...ooh...
    I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star,
    In somebody else's sky, but why
    Why, why can't it be, oh can't it be mine...

    We belong
    We belong
    We belong
    We belong together
    Together...

    Extras