<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d27205144\x26blogName\x3dSimplesmente+Maria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/\x26vt\x3d-1320893253116168288', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Tempos Adversos || segunda-feira, abril 30, 2007



São os pedacinhos de sensibilidade incompreendida que me fazem parte em dias que não compreendes mas eu gostava que o fizesses, e esperei ontém a noite toda e recebi o nada, o nada que me irrita e não deveria ou talvez sim porque te gosto mas são esses mesmos pedacinhos de sensibilidade desmedida que me fazem ficar assim.
Incompreensível mas é assim que estou, mergulhada em sensibilidade que me faz ficar amargurada com pequeninas coisas mas que as guardo para mim porque já esgotei todas as lamentações possíveis no livrinho de reclamações.
Tanto mais que eu sabes que guardar algo que nos mata aos poucos não nos faz bem e tenho medo de explodir já que sou pequena demais para as coisas que sinto e guardo.
Acordo cedo por não conseguir dormir mas desta vez não consigo dormir porque estou com o sorriso parvo de menina apaixonada que me proporcionavas todas as noites mas sim porque estou amargurada, irritada e triste.
E nunca o vais perceber porque estou muda e da garganta já não consegue sair mais nada sem ser a dor silenciosa que me acompanha nestes momentos em que prefiro evitar que os saibas.
Não voes para longe, implora às asas o sufoco do sossego por uns minutos e prende-me ao sonho que tanto estimamos.
Apesar de tudo tenho sentido o pedaço de cor faz envolver a minha alma. É esperança.
Deixa o vento segurar as asas na extremidade do teu coração, e não me largues a mão.
Porque o tempo é escasso e esta minha sensibilidade acaba comigo. Connosco.
Já te disse hoje que gosto de ti?


--Maria Simplesmente Maria-- 10:34
Link

13 Comentários

By Blogger Enfim..., at 30 abril, 2007 12:22  

eheheheh preve-se que seja a 1ª lol

Isso é impressão minha ou está mal de amores???isso o melhor é levar-se com calma lol

Bjokas

boa semana

<<<< m >>>>

By Blogger R., at 30 abril, 2007 12:31  

Finalmente, um post sem raiva, asco ou azia.

Cai-te bem, esse lado mais vivo. Coragem.

-RP

<<<< m >>>>

By Blogger heresias consentidas, at 30 abril, 2007 17:52  

olá maria

k te hei-de eu faxer? tsss tsss
outra vez? mas será k tu não tens emenda? grrr grrrr

mas tu axas k alguém ker saber se tu esgotaste "todas as lamentações possíveis no livrinho de reclamações"??!!

e km é k esgotaste se continuas igual a ti própria kd tantas vezes te dizem "mas pk raio é k tu hás-de ser axim? pk num éx km todas as outras????"

tsss maria, maria, maria! mau maria!... eu inté penxava k já tinhas aprendido! mas não! dixes k xim um dia e no outro deitas-te ao chão, volume no máximo, espulinhando e faxendo birrinha!... tsss tsss k feio, maria!

nem xei k te diga! olha: saúde e dinheiro pós kopuhx ké o k anima o espírito!

xi-coração
herc

ps: tares nos "irritanços" é uma maneira de te irritar! e é tb uma maneira de xamar a atenção pó teu blog pk tá provado k xão os mais visitados kd ali os coloko! hi hi hi mas se te xateia eu poxo mudar! eu xou um tipuh axim magnânimo!...

ps (2):


"Vem, vem

Que eu dou tudo a você

Menos vaidade

Tenho vontade

Mas é que não pode ser



"O amor é o do malandro

Oh! Meu bem

Melhor do que ele ninguém

Se ele te bate

É porque gosta de ti

Pois bater-se em quem

Não se gosta

Eu nunca vi"

- num xei se kunhexes a expressão "mulher de malandro"... é uma bonita expressão dos noxos irmãos brasileiros e num xei pk lembrei-me dela agora!... eles lá dixem k ela gosta de apanhar pankada! às vezes figurativamente outras nem por ixo!...

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 30 abril, 2007 18:15  

Erm...
Podias ser mais claro?

<<<< m >>>>

By Blogger heresias consentidas, at 30 abril, 2007 18:25  

tás aí?
eu xou klaruh! num xou preto! nem amarelo nem vermelho! hi hi hi
o k é k tu num pxebes? talvez num pxebas o k se anda a paxar ktg dia xim dia xim - pa num variar?
ou será k pxebes mas o teu koraxão rekusa-se a kerer pxeber evidências?

(num ponhas ixto no blog, claro!!!!)

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 30 abril, 2007 18:33  

Que evidências?

Porque não achas que deva meter textos que me dizem muito no meu próprio blog?

O Simplesmente além de ter a parte parva, que alivia um pouco a seriedade do lado pessoal, tem essa mesma parte aliás o conceito do blog é mesmo esse.
Simplesmente Maria com as suas alegrias, tristezas, e surrealidades.
É o meu EU para vocês, para mim principalmente porque sou a minha maior leitora.

Mas é bom socializar com quem me lê e discutir este tipo de dúvidas, questões e desacordos é para isso que serve o espaço de comentários onde sempre dei total liberdade aos comentadores para criticas.

Bom, o que não percebi foi o seguinte:
"mas tu axas k alguém ker saber se tu esgotaste "todas as lamentações possíveis no livrinho de reclamações"??!!

e km é k esgotaste se continuas igual a ti própria kd tantas vezes te dizem "mas pk raio é k tu hás-de ser axim? pk num éx km todas as outras????"

tsss maria, maria, maria! mau maria!... eu inté penxava k já tinhas aprendido! mas não! dixes k xim um dia e no outro deitas-te ao chão, volume no máximo, espulinhando e faxendo birrinha!... tsss tsss k feio, maria!"

Podias explicar?

<<<< m >>>>

By Blogger astuto, at 30 abril, 2007 19:59  

Quando não conseguires dormir para ficar com um soriso parvo, conta ovelhinhas, iguais aquela que vai sendo arrastada pela menina :-)

Cumps!

<<<< m >>>>

By Blogger heresias consentidas, at 30 abril, 2007 20:14  

ola´, de novo

eu poder posso! eu posso tudo! o k num xei é se tu me irás entender...!

olha e só pa k konste, eu num disse k num devias meter textos teus no blog - axo até k deves meter tudo o k te vier à kabexa!... o k eu disse foi pa pagares o meu - e só o meu! - último koment, mas apenas pk rekonheço k os outros visitantes deveriam ser aliviados de koments axim km este, pk axo k se tornam entediantes!...

mas tu é k sabes!

agora lá vai atão:

- "Estás longe demais do meu mundo, para o sentires e perceberes.
"Não sentes, porque o teu tudo está cercado de normalidade que te prende ao que o meu mundo não te pode mostrar e por isso não percebes, também não é percebível por isso compreendo."
Intitulas os meus medos como formas de viver e eu nego-te essas palavras."

Isto foste tu k eskreveste! não fui eu nem mais ng além de ti!...

mais tarde, pouko mais tarde:

- "Leio nas tuas palavras, o que me sabes dizer. Porque te sei amor.
"Se penso em ti e nos teus segredos, é porque são meus a partir do momento em que deixam de ser só teus.
"E digo-te, com mais do que simples certezas que me és.
"És-me uma parte essencial.
"Sei que te sou da mesma forma que me és."

passando por cima de outros floreados linguísticos que li pelo meio, eis-nos chegados ao post do dia 30:

- "...e esperei ontem a noite toda e recebi o nada, o nada que me irrita e não deveria ou talvez sim porque te gosto mas são esses mesmos pedacinhos de sensibilidade desmedida que me fazem ficar assim."


...mas a esperança, exa maldita! spr , spr a última a morrer né?

e depois logo os coments dos visitantes: "ahhh e tal olha é impressão minha ou tás mal de amores?" e/ou "finalmente um post sem raiva, asco ou azia..."

pois klaruh! um post sem "azia"... e porquê? num tomas "kompensan"? hi hi hi

dskp mas se desta vez num pxebes...

xi-coração
herc


ps: kontinua a axar k era melhor apagares estes MEUS ( e só os meus!) koments

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 01 maio, 2007 10:29  

so, my friend maria, you understand "pitês" now?

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Ostra, at 01 maio, 2007 12:47  

Oh Maria, o que é que eu te faço, Maria? Maria que estás tristonha...

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 01 maio, 2007 14:51  

Não gosto da palavra Percebível, mas para um grande desgosto meu, é uma palavra que existe no dicionario portugues, logo leva lá a bicicleta

<<<< m >>>>

By Blogger Joanne, at 05 maio, 2007 22:26  

Gostei muito do que escreveste...mas o facto de teres juntado musica dos toranja,que ouvi enquanto lia, deu outro significado para mim.

<<<< m >>>>

By Blogger Micas, at 30 maio, 2007 22:44  

Estás triste?
Quase juro que essa fotografia é em Ponte de Lima...

<<<< m >>>>

>> Post a Comment <<


Simplesmente Maria


Name: Maria Strüder
From: Porto, Portugal
About me: Alguém que compra sanidade em pacotinhos de utopia envolvidos a lirismo.
More..
online
Meus outros blogs
  • Macabre & Horror
  • Idioteque
  • MySpace da Mariazinha (fotos e afins)
  • Amiguinhos da Mariazinha
  • Pidwell [Chino]
  • Quarto 210 [Chino]
  • Choveu Cá Dentro [Chino]
  • Be Quiet and Drive [Chino]
  • Sentimentos Recicláveis [Chino]
  • Zyk's Asylum
  • deviantART c00ki
  • Livro de Cheques
  • Estouvados
  • Momentus da Vida
  • Radioactive7
  • O Piston é a Cabeça do Homem
  • Cardeal Cervejeiro
  • Seven Sins
  • Psicasténica
  • Os pretos torrados&keimados da bjc
  • Cenáculo do filósofo
  • Mata-me a Curiosidade
  • As Aventuras de Zézola!
  • Blogs que estimo
  • Ascoroso
  • Corações ao alto!
  • A vaca tem 6 lados
  • Os AniMais Não Têm Orelhas...
  • Hydrargirum
  • Ecos do Grupo
  • Capitão Merda
  • Alhadas de Baixo ... de Fogo
  • Sexo, Drogas e Rock'n roll
  • A vida vista de um plástico
  • #nbs#
  • Trivial(e)dados
  • O Prodí­gio
  • Mais de 1000 vozes
  • Astuto
  • Falling Away (...)
  • Manual de deus 0.1
  • 9-9
  • Sorrisos Perfeitos
  • A No Brainer Heavy Metal
  • Totó da Cabeça
  • Luso: Os Prós e os Contras
  • Indigo
  • Pensamentos Vagabundos
  • Indigente Andrajoso
  • Nuvem de Pó
  • Blog dos Imply Motion
  • Bisca dos nove
  • My Somemarbles
  • Maria Vai Com As Ostras
  • Letras de Babel
  • Peste
  • .: No Âmago da alma :.
  • Simplesmente Maria
  • Makoka
  • Epá Cum Catano
  • Da Imobilidade
  • A Casa da Micas
  • Leite Condensado às Colheradas
  • Jeremy Spoken
  • Enfim...
  • Entre as Palavras
  • Crónicas da Peste
  • Goth Land & Lucifer's Kindgom
  • O ContraBlog
  • Ideias-Di s pe rs a s
  • Alienação Zorziana
  • O Bom, O Mau e o Vilão
  • A Banda do Maestro Pinguim
  • Anjo Guerreiro/Anjo Caído
  • Rui Cruz Web (B)log
  • (Eter)
  • Uma Merda Kualker (...)
  • Mundo de dois Satânicos muito Feios
  • O Alquimista
  • Kachiba
  • O meu cantinho...
  • Insueto
  • Instantes
  • Intruso
  • Não Digo Nada
  • O Blog Simples
  • >
    Arquivo

  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • Posts Anteriores

  • É desta...
  • Coisinhas muito pupu
  • Seguras-me na palma da tua mão
  • Pikenas participações de Maria fora do Simplesment...
  • Comunicado do Sr. Que Destroi Impérios ...
  • A revolta da ovelha
  • Querida Depressão também mereces um postzito
  • Isto é um título apesar de ser estúpido
  • Quem quer ser Strüderiano
  • Ajudem a pequena Maria


  • Madredeus - Alfama
    Agora,
    que lembro,
    As horas ao longo do tempo;

    Desejo,
    voltar,
    voltar a ti,
    desejo te encontrar;

    Esquecida,
    em cada dia que passa,
    nunca mais revi a graça
    dos teus olhos
    que amei.

    Má sorte, foi amor que não retive,
    e se calhar distraí-me...
    - Qualquer coisa que encontrei.

    Pearl Jam-Black
    All the love gone bad
    Turned my world to black
    Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...yeah...

    Uh huh...uh huh...ooh...
    I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star,
    In somebody else's sky, but why
    Why, why can't it be, oh can't it be mine...

    We belong
    We belong
    We belong
    We belong together
    Together...

    Extras