<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d27205144\x26blogName\x3dSimplesmente+Maria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/\x26vt\x3d-1320893253116168288', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Coisinhas muito pupu || terça-feira, abril 24, 2007

Andava eu nas minhas visitinhas aos blogs quando fui inspirada a escrever sobre um senhor genial de nome Tim Burton, é sem dúvida o mestre da imaginação e da fantasia e as suas animações deliciam-me.



Com certeza que já ouviram falar de filmes tal como: Edward Scissorhands, The Nightmare Before Christmas, Big Fish, Charlie and the Chocolate Factory, Corpse Bride (A noiva cadáver), ...
Sou uma grande fã deste senhor, não tem medo de criar histórias e personagens bizarros, consegue criar enredos completamente diferentes e tem um toque inconfundível na atmosfera de seus filmes que apesar de bizarros têm histórias bonitas.
A sua criatividade e o seu gosto pessoal por filmes de terror old school são o segredo da sua genialidade.
Aqui ficam uns tesourinhos...




--Maria Simplesmente Maria-- 22:48
Link

39 Comentários

By Blogger Corduroy, at 25 abril, 2007 01:12  

Esse senhor é um génio da sétima arte... Belo post Maria!!!

<<<< m >>>>

By Blogger astuto, at 25 abril, 2007 02:07  

Estou a terorizado Maria!! O senhor é talentoso, sim senhora!

Outro Burton, o Cliff, baixista dos Metallica que morreu em 1986 num acidente de viação na Suécia!

Cumprimentos.

<<<< m >>>>

By Blogger 9-9, at 25 abril, 2007 02:40  

É um fixe, viva ao Tim Burton!

<<<< m >>>>

By Blogger R., at 25 abril, 2007 02:40  

O Nightmare Before Christmas é um dos meus filmes favoritos de sempre.

Tenho a banda-sonora, tenho o filme, sei as letras das músicas, sei as passagens do filme pelas músicas, sei as músicas dos filmes pelas passagens, sei os diálogos se não tiver som.

Dizem até que faço o mesmo ar de parvo que o Jack faz em determinadas situações. Se calhar não devia ter dito isto...

<<<< m >>>>

By Blogger Piston, at 25 abril, 2007 04:49  

É que nem precisavas de fazer o post.
Tens mesmo pinta de fã do homem.

<<<< m >>>>

By Blogger Slumber, at 25 abril, 2007 08:57  

Também gosto muito dos filmes dele.Bom feriado!

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Ostra, at 25 abril, 2007 10:04  

Me gusta mucho desde a minha adolescência. Continuo fã! :))

<<<< m >>>>

By Blogger NiNa, at 25 abril, 2007 10:52  

Oh Mariazinha...esta semana tem sido de loucos!Mal posso esperar pela 6ªfeira e ir gozar os 4 diazinhos q se seguem! Mas enfim, passei para te deiixar um gde beijinho e votos de um bom feriado (com alguns pinguitos de chuva :P)
Nina

p.s: O tim Burton é simplesmente genial e é um completo desafio ir ver os filmes dele! Adoro!

<<<< m >>>>

By Blogger Nathalia, at 25 abril, 2007 11:01  

O Tim Burton é bom...quando não tenta fazer algo mais sério! "Planet of the Apes" foi mau...na minha humilde opinião :o)

Minha turma é a última do curso a ser licenciada fora de Bolonha. Perdemos meio semestre de aulas, mas continuamos com os estágios garantidos! Pode ser sorte ou pode ser azar...o tempo é que dirá!

Bom feriado!

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 25 abril, 2007 14:50  

Mariazinha...os teus gostos são incríveis e escreves tão bem qualquer um fica encantado com esta miúda.
H.

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 25 abril, 2007 15:53  

H ?

<<<< m >>>>

By Blogger Release me, at 25 abril, 2007 16:37  

Adoro Tim Burton, é um dos meus realizadores preferidos. É genial em tudo o que faz!

<<<< m >>>>

By Blogger heresias consentidas, at 25 abril, 2007 17:23  

"Objecto de Amor"

De tal ordem é e tão precioso
o que devo dizer-lhes
que não posso guardá-lo
sem a sensação de um roubo:
cu é lindo!
Fazei o que puderdes com esta dádiva.
Quanto a mim dou graças
pelo que agora sei
e, mais que perdôo, eu amo.


(Adélia Prado)

xi-coração
herc

<<<< m >>>>

By Blogger o monstro, at 25 abril, 2007 22:18  

ja viste o Big Fish?

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 25 abril, 2007 22:20  

Da lista foi o único que não vi.
Porco...

<<<< m >>>>

By Blogger Piston, at 25 abril, 2007 22:37  

Não percebo porque é que o pessoal se corta todo ao Big Fish.

<<<< m >>>>

By Blogger bonifaceo, at 25 abril, 2007 23:31  

Então e o livro do Rapaz Ostra já aí canta?
Já estive quase quase para o comprar...

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 26 abril, 2007 06:29  

Muito bom Maria...
Adoro este sr...
Big fish, Eduardo, pesadelo, Vincent, Chocolate, a noiva... ui... é só dizeres...
Porque incrível que pareça... os seus melhores filmes não são "noire"...
Venero o Big Fish...
Belas Histórias (nem?) sempre de Amor...
Brilhante.

<<<< m >>>>

By Blogger Peste, at 26 abril, 2007 09:36  

Grande Sr.

beijocas minha querida

<<<< m >>>>

By Blogger Paulo, at 26 abril, 2007 13:52  

Reconheço-lhe competência, mas não faz o meu género.

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 26 abril, 2007 13:54  

Já não te lembras do teu ombro amigo?
H.

<<<< m >>>>

By Blogger Sara, at 26 abril, 2007 14:28  

Perdoai-me senhora Imperatriz mas ainda só vi o Eduardo. O resto está lá na prateleira em DVD, pois está. O relógio é que anda depressa demais para eu conseguir ver tudo.

<<<< m >>>>

By Blogger Zeca Paleca, at 26 abril, 2007 14:38  

Eu até gostava de ter as mãos do Eduardo e a sua suaviloquência. Com as mãos cortava a maramba e...pum! Lá se vai o equlilibrista. Com a voz seria estrénuo para cativar a musa que me enfeitiça.

eheheheheheh

Excelente post a um realizador de referência.

http://lusoprosecontras.blogspot.com

<<<< m >>>>

By Blogger Rafeiro Perfumado, at 26 abril, 2007 14:58  

Dá cá uma, beijoca, Maria, por teres tão bom gosto cinematográfico. Diz-me que adoras Queen e Freddie Mercury e fugimos já! ;)

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 26 abril, 2007 15:29  

Desculpa desiludir-te mas Queen é que não...
Se bem que temos que reconhecer a sua importância mas não consigo gostar

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 26 abril, 2007 21:29  

Hoje, enquando lia, lembrei-me de ti...

Maria das Quimeras me chamou
Alguém...Pelos castelos que ergui,
Plas flores de oiro e azul que a sol teci
Numa tela de sonho que estalou.

Maria das Quimeras me ficou;
Com elas na minh'alma adormeci.
Mas, quando despertei, nem uma vi,
Que da minh'alma, Alguém, tudo levou!

Maria das Quimeras, que deste
Às flores de oiro e azul que a sol bordaste,
Aos sonhos tresloucados que fizeste?

Pelo mundo, na vida, o que é que esperas?...
Aonde estão os beijos que sonhaste,
Maria das Quimeras, sem quimeras?

Florbela Espanca - "Sonetos"

<<<< m >>>>

By Blogger bonifaceo, at 26 abril, 2007 23:28  

Olha que Queen... até eu oiço uma ou outra música na boa quando passa na rádio, daquelas que têm solos... claro, não é qualquer uma. Eheheh.
Olha, mas já tens o livro ou não? Só respondes a uns e aos outros?! :D

<<<< m >>>>

By Blogger Casemiro dos Plásticos, at 26 abril, 2007 23:29  

é um senhor carago!

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 26 abril, 2007 23:36  

Não tenho, não.
Só tenho imagens de net de adaptações modificadas e só conheço o "Rapaz Ostra" através disso.
Só faço anos em Novembro mas para mim é Natal todos os dias caso me queiras oferecer o livro :p

<<<< m >>>>

By Blogger makoka, at 27 abril, 2007 11:41  

O Tim Burton é sem duvida genial!

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 27 abril, 2007 12:57  

A mim também não respondes Mariazinha?
H.

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 27 abril, 2007 13:51  

tu respondes a tudo e todos, maya struder? o k m vai acontecer, hj, as 23.52?

<<<< m >>>>

By Blogger Enfim..., at 27 abril, 2007 14:48  

não é duvida nenhuma que Tim Burton é um grande artista

bem amiga um grande fim de semana pa ti

bjkas

<<<< m >>>>

By Blogger bonifaceo, at 27 abril, 2007 15:26  

Ahahah... eu dou-te o Natal todos os dias...
Também o quero, se houver uma boa promoção eu mando-to pelo correio :p

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 27 abril, 2007 15:33  

Estou a ver que não respondes mesmo temos que ter passe vip?nunca mais partilho o meu vaio contigo:P
H.

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 27 abril, 2007 21:24  

Deus queira que a Fnac esteja em saldos!

Ahhhhh és tu!!!!
Lol pelo H. não chegava lá nunca!
A fazer comentários misteriosos estamos importantes agora...

<<<< m >>>>

By Blogger Piston, at 28 abril, 2007 02:32  

Vocês aí em cima também têm direito a Fnac e a água canalizada?

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 28 abril, 2007 02:39  

Lá vem este incomodar-me...
E temos uma novidade cá que é o sabão azul agora já ficamos mais cheirosos depois do banho anual=)

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 28 abril, 2007 03:09  

grande realizador... big fish por exemplo com uma fabulosa música dos pearl jam...
bom fds

<<<< m >>>>

>> Post a Comment <<


Simplesmente Maria


Name: Maria Strüder
From: Porto, Portugal
About me: Alguém que compra sanidade em pacotinhos de utopia envolvidos a lirismo.
More..
online
Meus outros blogs
  • Macabre & Horror
  • Idioteque
  • MySpace da Mariazinha (fotos e afins)
  • Amiguinhos da Mariazinha
  • Pidwell [Chino]
  • Quarto 210 [Chino]
  • Choveu Cá Dentro [Chino]
  • Be Quiet and Drive [Chino]
  • Sentimentos Recicláveis [Chino]
  • Zyk's Asylum
  • deviantART c00ki
  • Livro de Cheques
  • Estouvados
  • Momentus da Vida
  • Radioactive7
  • O Piston é a Cabeça do Homem
  • Cardeal Cervejeiro
  • Seven Sins
  • Psicasténica
  • Os pretos torrados&keimados da bjc
  • Cenáculo do filósofo
  • Mata-me a Curiosidade
  • As Aventuras de Zézola!
  • Blogs que estimo
  • Ascoroso
  • Corações ao alto!
  • A vaca tem 6 lados
  • Os AniMais Não Têm Orelhas...
  • Hydrargirum
  • Ecos do Grupo
  • Capitão Merda
  • Alhadas de Baixo ... de Fogo
  • Sexo, Drogas e Rock'n roll
  • A vida vista de um plástico
  • #nbs#
  • Trivial(e)dados
  • O Prodí­gio
  • Mais de 1000 vozes
  • Astuto
  • Falling Away (...)
  • Manual de deus 0.1
  • 9-9
  • Sorrisos Perfeitos
  • A No Brainer Heavy Metal
  • Totó da Cabeça
  • Luso: Os Prós e os Contras
  • Indigo
  • Pensamentos Vagabundos
  • Indigente Andrajoso
  • Nuvem de Pó
  • Blog dos Imply Motion
  • Bisca dos nove
  • My Somemarbles
  • Maria Vai Com As Ostras
  • Letras de Babel
  • Peste
  • .: No Âmago da alma :.
  • Simplesmente Maria
  • Makoka
  • Epá Cum Catano
  • Da Imobilidade
  • A Casa da Micas
  • Leite Condensado às Colheradas
  • Jeremy Spoken
  • Enfim...
  • Entre as Palavras
  • Crónicas da Peste
  • Goth Land & Lucifer's Kindgom
  • O ContraBlog
  • Ideias-Di s pe rs a s
  • Alienação Zorziana
  • O Bom, O Mau e o Vilão
  • A Banda do Maestro Pinguim
  • Anjo Guerreiro/Anjo Caído
  • Rui Cruz Web (B)log
  • (Eter)
  • Uma Merda Kualker (...)
  • Mundo de dois Satânicos muito Feios
  • O Alquimista
  • Kachiba
  • O meu cantinho...
  • Insueto
  • Instantes
  • Intruso
  • Não Digo Nada
  • O Blog Simples
  • >
    Arquivo

  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • Posts Anteriores

  • Seguras-me na palma da tua mão
  • Pikenas participações de Maria fora do Simplesment...
  • Comunicado do Sr. Que Destroi Impérios ...
  • A revolta da ovelha
  • Querida Depressão também mereces um postzito
  • Isto é um título apesar de ser estúpido
  • Quem quer ser Strüderiano
  • Ajudem a pequena Maria
  • Cantos de abrigo em amor
  • Errata


  • Madredeus - Alfama
    Agora,
    que lembro,
    As horas ao longo do tempo;

    Desejo,
    voltar,
    voltar a ti,
    desejo te encontrar;

    Esquecida,
    em cada dia que passa,
    nunca mais revi a graça
    dos teus olhos
    que amei.

    Má sorte, foi amor que não retive,
    e se calhar distraí-me...
    - Qualquer coisa que encontrei.

    Pearl Jam-Black
    All the love gone bad
    Turned my world to black
    Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...yeah...

    Uh huh...uh huh...ooh...
    I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star,
    In somebody else's sky, but why
    Why, why can't it be, oh can't it be mine...

    We belong
    We belong
    We belong
    We belong together
    Together...

    Extras