<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d27205144\x26blogName\x3dSimplesmente+Maria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/\x26vt\x3d-1320893253116168288', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Cartas Perdidas || quarta-feira, dezembro 19, 2007



A noite lá fora estraga-se com os barulhos que o vento arrasta.
Cá dentro dá para sentir as indefinições do momento, os medos de uma noite tão normal como todas as outras.
O peito cá dentro estraga-se com os barulhos que o pensamento arrasta.
Encosto o corpo à cadeira e respiro o silêncio do barulho que o vento insiste em me presentear.
Hoje é o retrato de mais uma carta de arrependimento que irei escrever. É quase sistemático em noites como esta, noites tão novas, não eram assim nem as quero assim.
Não quero rotular estas novas sensações porque me quero desprender de riscos complexos pintados a quadros vazios.
Definir traços (suspiro)
A noite sempre me trouxe serenidade e foi nela que sempre me visitei mas olhar-me nesta perspectiva minimalista degrada-me aos poucos.
É tão bom para mim escrever que chego a sentir amor por estes momentos.
Como sou parva! (sorrio)
Estou mais uma vez no meu quarto, luz baixa, silêncio, só eu os meus pensamentos e o vento inconstante na rua. O meu cão está comigo, olho-o com meiguice, fecho os olhos, sinto como estou quentinha neste quarto gelado e solto um leve sorriso, é bom sentir-me em casa.
Volto a lembrar de todas as noites que aqui passei a escrever, a pensar textos, a gostar de alguém. É na noite que me sinto.
No início, vêm as perguntas, as tais, as sem resposta. Como as queria saber responder.
Não posso.
Hoje, são só pedaços de horas que gosto de partilhar. Mas repartidas, repartidas nos dias que as noites teimam em trazer.
A resposta será a mesma, e a noite estragar-se-á. Amanhã irei dizer novamente, como das outras vezes, que gosto de ser eu.
O meu mundo é vosso neste bocado de noite cheio de segredos.
(respiro fundo enquanto o peito sente)
Levanto-me e vou dormir.


[Macabre & Horror actualizado]


--Maria Simplesmente Maria-- 04:35
Link

13 Comentários

By Anonymous Anónimo, at 19 dezembro, 2007 08:39  

Já alguém te disse que continuas a escrever muito bem?

Boas festas.

Rui

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 19 dezembro, 2007 14:36  

=) Obrigado Rui.
Boas Festas para ti também

<<<< m >>>>

By Blogger Sara, at 19 dezembro, 2007 15:08  

Há sempre alguém que nos faz falta, háááá saudade. :)

<<<< m >>>>

By Blogger Feijoeiro, at 20 dezembro, 2007 01:45  

pois...no meu quarto também sinto bastante o vento,ou melhor, oiço a janela a bater enquanto ele passa na travessa...à noite,claro está.
há luz no candeeiro.

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 20 dezembro, 2007 16:11  

Está realmente muito vento cá dentro... lá fora não sei...

Bom regresso.

<<<< m >>>>

By Blogger Hydrargirum, at 20 dezembro, 2007 16:50  

Este texto está extremamente bem redigido Maria...como escreves bem!....

Lamento é a tónica triste das palavras!....:(

Jinhos de ânimo...e que este Natal te traga paz e alegria....
!!!

:)

<<<< m >>>>

By Blogger Aromas da Terra, at 20 dezembro, 2007 23:45  

"Levanto-me e vou dormir", que giro, a menina dorme de pé, pelos vistos tens pata grande para te poderes equilibrar durante o sono!

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 21 dezembro, 2007 19:16  

A mesma pata que te dá na cara se te portas mal!!!

<<<< m >>>>

By Blogger Capitão Merda, at 22 dezembro, 2007 12:05  

Feliz Natal, Mariazinha!
Bjs.

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 23 dezembro, 2007 12:49  

Tas em Lisboa?

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 23 dezembro, 2007 21:46  

O Natal não se passa em Lisboa :p

<<<< m >>>>

By Blogger Corruptor, at 24 dezembro, 2007 11:30  

strokst!!

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 29 janeiro, 2008 21:14  

Eu não conheço ninguém que numa só frase me toca-se tanto. Escreves muito bem!

<<<< m >>>>

>> Post a Comment <<


Simplesmente Maria


Name: Maria Strüder
From: Porto, Portugal
About me: Alguém que compra sanidade em pacotinhos de utopia envolvidos a lirismo.
More..
online
Meus outros blogs
  • Macabre & Horror
  • Idioteque
  • MySpace da Mariazinha (fotos e afins)
  • Amiguinhos da Mariazinha
  • Pidwell [Chino]
  • Quarto 210 [Chino]
  • Choveu Cá Dentro [Chino]
  • Be Quiet and Drive [Chino]
  • Sentimentos Recicláveis [Chino]
  • Zyk's Asylum
  • deviantART c00ki
  • Livro de Cheques
  • Estouvados
  • Momentus da Vida
  • Radioactive7
  • O Piston é a Cabeça do Homem
  • Cardeal Cervejeiro
  • Seven Sins
  • Psicasténica
  • Os pretos torrados&keimados da bjc
  • Cenáculo do filósofo
  • Mata-me a Curiosidade
  • As Aventuras de Zézola!
  • Blogs que estimo
  • Ascoroso
  • Corações ao alto!
  • A vaca tem 6 lados
  • Os AniMais Não Têm Orelhas...
  • Hydrargirum
  • Ecos do Grupo
  • Capitão Merda
  • Alhadas de Baixo ... de Fogo
  • Sexo, Drogas e Rock'n roll
  • A vida vista de um plástico
  • #nbs#
  • Trivial(e)dados
  • O Prodí­gio
  • Mais de 1000 vozes
  • Astuto
  • Falling Away (...)
  • Manual de deus 0.1
  • 9-9
  • Sorrisos Perfeitos
  • A No Brainer Heavy Metal
  • Totó da Cabeça
  • Luso: Os Prós e os Contras
  • Indigo
  • Pensamentos Vagabundos
  • Indigente Andrajoso
  • Nuvem de Pó
  • Blog dos Imply Motion
  • Bisca dos nove
  • My Somemarbles
  • Maria Vai Com As Ostras
  • Letras de Babel
  • Peste
  • .: No Âmago da alma :.
  • Simplesmente Maria
  • Makoka
  • Epá Cum Catano
  • Da Imobilidade
  • A Casa da Micas
  • Leite Condensado às Colheradas
  • Jeremy Spoken
  • Enfim...
  • Entre as Palavras
  • Crónicas da Peste
  • Goth Land & Lucifer's Kindgom
  • O ContraBlog
  • Ideias-Di s pe rs a s
  • Alienação Zorziana
  • O Bom, O Mau e o Vilão
  • A Banda do Maestro Pinguim
  • Anjo Guerreiro/Anjo Caído
  • Rui Cruz Web (B)log
  • (Eter)
  • Uma Merda Kualker (...)
  • Mundo de dois Satânicos muito Feios
  • O Alquimista
  • Kachiba
  • O meu cantinho...
  • Insueto
  • Instantes
  • Intruso
  • Não Digo Nada
  • O Blog Simples
  • >
    Arquivo

  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • Posts Anteriores

  • Smells Like Maria Spirit
  • Vícios
  • Simplesmente Maria
  • Drª Maria
  • Sabores
  • Pequenos derrames
  • Esboços
  • Bullet Proof... I wish I was
  • Óstóbaía! Num há pai pa ti. Óstóbaía!
  • Espaço Humor


  • Madredeus - Alfama
    Agora,
    que lembro,
    As horas ao longo do tempo;

    Desejo,
    voltar,
    voltar a ti,
    desejo te encontrar;

    Esquecida,
    em cada dia que passa,
    nunca mais revi a graça
    dos teus olhos
    que amei.

    Má sorte, foi amor que não retive,
    e se calhar distraí-me...
    - Qualquer coisa que encontrei.

    Pearl Jam-Black
    All the love gone bad
    Turned my world to black
    Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...yeah...

    Uh huh...uh huh...ooh...
    I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star,
    In somebody else's sky, but why
    Why, why can't it be, oh can't it be mine...

    We belong
    We belong
    We belong
    We belong together
    Together...

    Extras