<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d27205144\x26blogName\x3dSimplesmente+Maria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/\x26vt\x3d-1320893253116168288', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Sabores || segunda-feira, setembro 10, 2007



Naquele corredor sombrio ouvem-se passos. Passos que caminham até à porta dos sonhos encerrada a vida e luz.
Os passos são lentos, acompanhados de murmúrios que ecoam no espaço e se esfumam pelo ar vazio.
Um corpo se aproxima da porta olha-a e toca-a, sente em sua mão a sua textura, percorre com os seus pequenos dedos aquele pedaço de madeira que a separa do que está para lá, as lembranças, as recordações, tudo que o nada levou.
Enquanto sentia a sua textura fechava seus olhos e tentava cheirar para ver se lhe reconhecia algum odor, mas nada.
O corpo coberto pelo escuro sombrio que se fazia no corredor rodou novamente a chave daquele quarto que tanto quisera encerrar.
Entrou naquele quarto de memórias, trouxeram-lhe ali naquela noite sem que soubesse, então o corpo estremeceu, ali voltaram as lembranças, as lamentações, a dor que não queria porque não a fazia viver, o desejo pelo seu carinho, saudades do quanto a fazia sorrir, memórias de traços, sonhos. Sonhos que traduzem o vácuo esmagador daquele silêncio. Silêncio que se fazia sentir no quarto mas não em seu peito.
O lado esquerdo do peito diz que me fugiste talvez eu é que não me consiga prender aos traços. Frases na primeira pessoa que me vão traduzindo os sentidos. Palavras soltas levadas pelo vento a lado nenhum, não chegam, não lhe têm qualquer tipo de sabor, não mais.
O vento não leva tudo, é mentira. O vento trespassa a pedra, bate contra a sua forma e regressa vazio, sem resposta, sem nada. Nada produz o nada.
Gosto da minha mente em noites como esta, gosto de voltar a passear em mim e ser espectadora da confusão mental provocada pelas fragmentações em pó.
Quero dormir.
E sonhar?
Não, tenho medo.
De quê? O medo não te serve de nada.
Por causa do medo tenho o nada.
Vendes-me o sonho?
Se gritares o meu nome sem fazeres barulho.
Escreve-me num guardanapo, pinta os meus traços a óleo, sonha-me.
Pena que descobri que os meus traços não te eram especiais. Agora posso pensar em fechar a porta atrás de mim como já fechaste a minha, nunca te fui especial, apenas um corpo, mais um vulto.
Queria pintar, pintar paradigmas não renováveis. Pormenorizar o que sinto, sem ser em palavras, mas que esconda palavras que possam ser imaginadas. Idiotices.
Fecho o caderno amarrotado por lágrimas. Vou dormir mas não vou sonhar.



--Maria Simplesmente Maria-- 05:20
Link

23 Comentários

By Blogger Sara, at 10 setembro, 2007 11:07  

A tua escrita às vezes faz-me lembrar um bocadinho de Patrícia Reis, outras vezes um bocadinho de Rodrigo Guedes de Carvalho. Já leste algum deles?

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 10 setembro, 2007 18:23  

mal-me-queres e mais mal-me-queres...aos molhos, fora dos teus olhos...
;)

Anónima

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 11 setembro, 2007 10:46  

again on a monday.

<<<< m >>>>

By Blogger Sub-Lodo, at 11 setembro, 2007 23:02  

Precisas mesmo de uma serenata... Ou um enxerto de porrada. Ou serenata, serenata...

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 11 setembro, 2007 23:17  

Tens uma empresa de Serenatas?
Para porrada peço ao Piston que tá sempre pronto para me acertar biqueiradas na boca!
LOL acabei de receber a chamada mais estranha da minha vida!

<<<< m >>>>

By Blogger Kitty, at 12 setembro, 2007 10:50  

visite e, se puder ajude:
http://astresmeninasgemeas.blogspot.com/
Obrigada

<<<< m >>>>

By Blogger astuto, at 12 setembro, 2007 20:37  

Mais um texto assente em sentimentos e nos pensamentos, no que de mais insondável tem o ser humano. Já pareces o Lobo Antunes a descrever estados de alma :-)

Cumprimentos.

PS: sonha à vontade!

<<<< m >>>>

By Blogger Paulo, at 13 setembro, 2007 11:29  

Vou ser sincero contigo (espero que não te chateies...):
Nem sempre gosto do que escreves, mas desta vez adorei! :)

Pronto, pronto... não me batas!

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 13 setembro, 2007 12:23  

Nunca o faria!
Ninguém é obrigado a gostar de mim muito menos do que escrevo aliás gostei imenso dessa tua franqueza coisa que pelos blogs existe pouco. Obrigado, pelo menos sei que desta vez um texto meu faz sentido a alguém ou alguém o gosta mesmo =)

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 13 setembro, 2007 13:53  

eu admito. eu nao li!

<<<< m >>>>

By Blogger o monstro, at 13 setembro, 2007 21:15  

mudaste o titulo?

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Ostra, at 14 setembro, 2007 13:25  

Abre a janela... para a luz entrar. ;)

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 14 setembro, 2007 16:09  

Não existem janelas em quartos recônditos minha querida esse é o mal.

<<<< m >>>>

By Blogger x, at 17 setembro, 2007 12:31  

É segunda feira e como alguém já notou é dia de...de?!?!
O dia ainda não acabou, não faltes ao compromisso ...
Um abraço.

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 17 setembro, 2007 13:13  

"just another manic monday, oh oh, wish it was sunday, oh oh"

diz a mariazinha.

<<<< m >>>>

By Blogger Capitão Merda, at 17 setembro, 2007 16:41  

TÁS DE FÉRIAS?!

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 17 setembro, 2007 17:42  

Lembrei-me :

http://matrix.senecac.on.ca/~sarshad1/

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 17 setembro, 2007 18:27  

Na... não sei se vou escrever hoje, dúvido... vou apenas fazer um levantamento reles das novidades do mundo de Maria.

<<<< m >>>>

By Blogger Sara, at 18 setembro, 2007 12:17  

Bem podias fazer uma rubrica tipo "A Maria responde"...

<<<< m >>>>

By Blogger Cardeal Cervejeiro, at 18 setembro, 2007 13:55  

A Maria responde?
A Maria responde?!

Ai, não. Para isso temos a revista. De certeza que são respostas com base científica e correcta. E dão conselhos muito bons.

<<<< m >>>>

By Blogger Casemiro dos Plásticos, at 19 setembro, 2007 18:44  

gostei da tua escrita, parabéns!
beijo e boa semana!

<<<< m >>>>

By Blogger Letras de Babel, at 21 setembro, 2007 01:51  

o que escreves tem vindo em crescendo. como as paixões magoadas que ainda não disseram tudo...


hugs & kisses

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 26 setembro, 2007 11:28  

Mas faz algum filho da puta de algum sentido abrir 20 vagas para Assessoria e Traducao, onde 5 gatos pingados concorreram e 5 vagas para Comunicacao Empresarial, onde concorrem 20 ou 30 gajos?

Pa puta que pariu.

<<<< m >>>>

>> Post a Comment <<


Simplesmente Maria


Name: Maria Strüder
From: Porto, Portugal
About me: Alguém que compra sanidade em pacotinhos de utopia envolvidos a lirismo.
More..
online
Meus outros blogs
  • Macabre & Horror
  • Idioteque
  • MySpace da Mariazinha (fotos e afins)
  • Amiguinhos da Mariazinha
  • Pidwell [Chino]
  • Quarto 210 [Chino]
  • Choveu Cá Dentro [Chino]
  • Be Quiet and Drive [Chino]
  • Sentimentos Recicláveis [Chino]
  • Zyk's Asylum
  • deviantART c00ki
  • Livro de Cheques
  • Estouvados
  • Momentus da Vida
  • Radioactive7
  • O Piston é a Cabeça do Homem
  • Cardeal Cervejeiro
  • Seven Sins
  • Psicasténica
  • Os pretos torrados&keimados da bjc
  • Cenáculo do filósofo
  • Mata-me a Curiosidade
  • As Aventuras de Zézola!
  • Blogs que estimo
  • Ascoroso
  • Corações ao alto!
  • A vaca tem 6 lados
  • Os AniMais Não Têm Orelhas...
  • Hydrargirum
  • Ecos do Grupo
  • Capitão Merda
  • Alhadas de Baixo ... de Fogo
  • Sexo, Drogas e Rock'n roll
  • A vida vista de um plástico
  • #nbs#
  • Trivial(e)dados
  • O Prodí­gio
  • Mais de 1000 vozes
  • Astuto
  • Falling Away (...)
  • Manual de deus 0.1
  • 9-9
  • Sorrisos Perfeitos
  • A No Brainer Heavy Metal
  • Totó da Cabeça
  • Luso: Os Prós e os Contras
  • Indigo
  • Pensamentos Vagabundos
  • Indigente Andrajoso
  • Nuvem de Pó
  • Blog dos Imply Motion
  • Bisca dos nove
  • My Somemarbles
  • Maria Vai Com As Ostras
  • Letras de Babel
  • Peste
  • .: No Âmago da alma :.
  • Simplesmente Maria
  • Makoka
  • Epá Cum Catano
  • Da Imobilidade
  • A Casa da Micas
  • Leite Condensado às Colheradas
  • Jeremy Spoken
  • Enfim...
  • Entre as Palavras
  • Crónicas da Peste
  • Goth Land & Lucifer's Kindgom
  • O ContraBlog
  • Ideias-Di s pe rs a s
  • Alienação Zorziana
  • O Bom, O Mau e o Vilão
  • A Banda do Maestro Pinguim
  • Anjo Guerreiro/Anjo Caído
  • Rui Cruz Web (B)log
  • (Eter)
  • Uma Merda Kualker (...)
  • Mundo de dois Satânicos muito Feios
  • O Alquimista
  • Kachiba
  • O meu cantinho...
  • Insueto
  • Instantes
  • Intruso
  • Não Digo Nada
  • O Blog Simples
  • >
    Arquivo

  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • Posts Anteriores

  • Pequenos derrames
  • Esboços
  • Bullet Proof... I wish I was
  • Óstóbaía! Num há pai pa ti. Óstóbaía!
  • Espaço Humor
  • Why are you wearing that stupid man suit?
  • Tentativa falhada de humor
  • O Grande Quiz da Maria
  • Era uma vez uma música
  • Negritudes


  • Madredeus - Alfama
    Agora,
    que lembro,
    As horas ao longo do tempo;

    Desejo,
    voltar,
    voltar a ti,
    desejo te encontrar;

    Esquecida,
    em cada dia que passa,
    nunca mais revi a graça
    dos teus olhos
    que amei.

    Má sorte, foi amor que não retive,
    e se calhar distraí-me...
    - Qualquer coisa que encontrei.

    Pearl Jam-Black
    All the love gone bad
    Turned my world to black
    Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...yeah...

    Uh huh...uh huh...ooh...
    I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star,
    In somebody else's sky, but why
    Why, why can't it be, oh can't it be mine...

    We belong
    We belong
    We belong
    We belong together
    Together...

    Extras