<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d27205144\x26blogName\x3dSimplesmente+Maria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/\x26vt\x3d-1320893253116168288', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Partículas de amor || quinta-feira, outubro 19, 2006

Dias comuns têm sido os meus, mas hoje é um dia especial.
Especial porque acordei, acordei como já não acordava há muito, acordei sem preguiça, sem dor, com vontade de acordar.
Levanto-me e vou até à sala, sinto-me só mas livre.
Em seguida tomo um banho de preguiça e deito-me no sofá a ver tv enquanto penso no almoço.
Depois de um verdadeiro duche chega o 'Fredo e vou almoçar, olho para o meu irmão e preciso dele, quero que voltem os tempos em que tinha tempo para mim e jogavamos tardes inteiras na sua ps2, na velhinha psx, ou até a minha companheira de "Shenmue" Dreamcast, passavamos tardes naquilo, sem pensar em nada nem ninguém, faziamos torneiros e mais torneios, davamos risadas e eu chorava porque perdia contra o impensável rival.
Durante o jantar tinhamos que ter as mesmas proporções de sumo e comida senão faziamos logo birra, quando um tinha um presente o outro tinha que ter outro igual e se fosse melhor o ciclo não parava até nos calarmos com o que tinhamos.
Faziamos as brincadeiras mais parvas mas eramos felizes.
Dividir alguém é dificil, tento e não consigo.
Tento e não quero.
Tinha um irmão.
Agora sinto falta disso, a ausência dele tornou-se comum na minha vida mas falta-me no coração o que foi.
Isto é amor.

--Maria Simplesmente Maria-- 13:23
Link

31 Comentários

By Blogger Barras, at 19 outubro, 2006 16:43  

Muito bom o teu texto!!!
Como te compreendo...sinto o mesmo pelo meu irmão!!!

btw: A saruxa é a minha prima de 12 anos. =P

<<<< m >>>>

By Blogger Barras, at 19 outubro, 2006 16:45  

oops...afinal são 14...o tempo passa...

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 19 outubro, 2006 16:48  

lol compreendo a confusão nunca me lembro da idade exacta do meu irmão!
Quanto à tua prima, só achei piada ao "jinhex" já ouvi tanta versão da palavra beijo e nunca tinha ouvido essa.

<<<< m >>>>

By Blogger Barras, at 19 outubro, 2006 16:57  

Os miudos hj em dia não param...sempre a inovar!!! =P

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 19 outubro, 2006 17:06  

Agora percebo o que os velhas diziam, começo a ver o mundo e a "cachopada" como eles nos viam a nós. Penso que a nossa geração era bem mais feliz e completa que esta.
Eles crescem rodeados de coisas e valores do pior.
Até os nossos desenhos animados eram mais interessantes!
Tenho pena de trazer um dia ao mundo uma criança para viver neste meio, sinceramente.

<<<< m >>>>

By Blogger Um romântico incorrigível, at 19 outubro, 2006 17:16  

Gostei bem de ler este post.
E ainda gostei mais deste teu último comment... Não podia concordar mais ctg em todos os aspectos que referiste!
Usando uma expressão muito bonita:
"'Tás lá!" :)

Apesar de não ter nenhum irmão, tenho um ou dois amigos que os considero como tal e sinto "falta" quando estamos muito tempo afastados, então no caso de um irmão, ainda deve ser pior.

Novamente... Nice text!

PS: BTW... O Porto é que vai levar no pelo... ;) (ou não lol)

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 19 outubro, 2006 17:36  

Romântico:
Obrigado e uma coisa dessas nem se diz, o FCP levar no pêlo...ainda para mais do SCP loool. ;) espero ansiosamente pelo jogo com o slb para a semana.

Carlota:
Tenho que concordar um bocado contigo, só dou importância a um sentimento quando sinto que me está a correr mal a coisa, é o meu mal.
Quanto ao meu irmão é normal o afastamento devido ao trabalho imenso que ele tem na univ. e também por culpa minha que ando irritante.

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 19 outubro, 2006 22:21  

gostei de ler este post. gostei da parte em k dizes k tivest vontade de acordar. axo k e o primeiro post em k nao es tao negativa. the therapy is working!

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 19 outubro, 2006 23:03  

És tu Tiagovski que me andas a curar com as terapias nocturnas :p
Obrigado por uma amizade natural e verdadeira que surgiu como se desde sempre o fosse.
Estas são as amizades verdadeiras, as que ficam mesmo depois de acabarem.
Tens um vale sem prazo para utilizar no meu coração.
Obrigado.

<<<< m >>>>

By Blogger Aromas da Terra, at 19 outubro, 2006 23:04  

Tmb quero um vale para o teu coração! Fiquei com ciúme do Tiagovsky :S
Quanto ao Post acho que já falámos disso, basta um ceder e mostrar afecto que as coisas mudam, experimenta!

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 19 outubro, 2006 23:12  

lol meu querido sabes bem qual é o teu lugar no meu coração ó "Belmiro de Azevedo" :p (exagerada).
Sabes nem sempre é fácil ceder, ainda para mais estando ele ocupado com a vida dele da qual não faço parte como fazia, é disso que tenho falta ou ciúmes.

<<<< m >>>>

By Blogger Barras, at 19 outubro, 2006 23:37  

não deixes de aproveitar...o meu já casou há 4 anos...e agora posso tristemente cantarolar o refrão daquela musica dos xutos: "o que foi não volta a ser"...
Mas a vida é assim...tudo tem uma ordem...pela mesma altura em q o meu irmão saiu de casa entrou outra pessoa na minha vida que eu não quero que saia nunca!!!

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 19 outubro, 2006 23:42  

A tua tartaruga?

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 19 outubro, 2006 23:49  

ou a vaca do teu blog? xD

<<<< m >>>>

By Blogger Barras, at 20 outubro, 2006 00:14  

q maus...lol...
a vaca do blog já é bem mais antiga do que o proprio blog e tem mt mais de 4 anos, e a unica tartaruga q tive até hj, já morreu...

Não é só o meu amigo "Um Romântico Incorrigível" que é romântico por estas bandas!!! xP

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 20 outubro, 2006 00:21  

As minhas tartarugas iam para o lixo vivas, eu não pensava na hibernação delas e pensava que estavam mortas...
Ai ai que o Barras tá apaixonado, que fófinho, mas tás apaixonado pelo romântico? :p

<<<< m >>>>

By Blogger Barras, at 20 outubro, 2006 00:33  

então não!? xP
Não viste que ele hj até me fez pub gratuita no blog dele!?

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 20 outubro, 2006 00:34  

O amor é tão feio =)

<<<< m >>>>

By Blogger Barras, at 20 outubro, 2006 00:37  

pq feio!?!?
Vou mazé estudar q a minha vida não é isto =P
hasta manhana

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 20 outubro, 2006 00:38  

Só sofres quando amas, ou gostas...
Se for algo indiferente não sentes dor.

<<<< m >>>>

By Blogger Barras, at 20 outubro, 2006 00:45  

Parece que ainda deixo mais um comentario...
O Amor não doi mais do que a ausencia de amor!!!
Embora seja novo, tive varias fazes na minha vida...senti a falta de amor, senti-me indiferente e agora tou apaixonado...nunca fui tão feliz como agora!!!
A seu tempo encontrarás "o tal" e vais ver que ainda me vais dar razão!!!

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 20 outubro, 2006 01:00  

lol não existe o tal, só em telenovelas.

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 20 outubro, 2006 02:57  

Não tenho irmãos kom grande pena minha,mas felizmente tenho pessoas k são tão minhas amigas k são para mim komo irmãos,akeles k nunka tive,e sempre tive pena de n ter um kom kem podesse partilhar a minha vida,até pk eu ao contrário do k dizem dos filhos únicos n sou egoísta,n teria problemas em partilhar as minhas coisas,tenho por vezes 1 feitio difícil de aturar,sou teimosa k nem 1 porta(os touros são assim),se alguém kiser 1 irmã adoptiva contem kmg lol.
A solidão é triste,assim sempre tinha alguém kom kem sempre contar é isso k penso às vezes.**Su

<<<< m >>>>

By Blogger Barras, at 20 outubro, 2006 10:43  

baril...a minha vida é uma telenovela...ou será que "A Tal" já existe...só "O Tal" é que não!?!?

<<<< m >>>>

By Blogger somemarbles, at 20 outubro, 2006 12:30  

sabes maria, eu tenho tido uns dias mais pensativos, a chuva faz-me isto e nem sempre me deixa lá muito bem... às vezes a distância não nos separa. às vezes a distância faz-nos redescobrir o amor. às vezes é nessa altura que nos rebenta o peito e a vontade de continuar a amar nos esmaga. às vezes é nessa altura que não percebemos porque é que temos que partilhar..
beijo para ti*

<<<< m >>>>

By Blogger Um romântico incorrigível, at 20 outubro, 2006 12:37  

Epah, que conversa é esta que vai para aqui?
Barras apaixonado pelo Romântico?
ai ai...
Já não me está a cheirar bem isto! :p

Quanto à questão do amor, acho que esse tema "tem pano para mangas" que nunca mais acaba. Eu não sou a pessoa mais adequada para falar, pois nunca tive muita "sorte" com o mesmo... Mas pelo menos temos de saber viver com e sem ele.

<<<< m >>>>

By Blogger o monstro, at 20 outubro, 2006 13:29  

Eu nunca tive uma playstation.

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 20 outubro, 2006 14:49  

Su:
Eu também sinto isso com algumas pessoas, nomeadamente uma em especial.

Barras:
Existem pessoas que nos fazem feliz sim, mas não existem almas gêmeas, o tal ou a tal é algo criado nos filmes.

Querida Somemarbles:
Dias de chuva normalmente são assim, o que vives nesses dias vivo eu praticamente o ano todo.
E compreendo quando falas na altura em que nos rebenta no peito a vontade de continuar a amar, ardor é talvez a palavra mais correcta para explicar.
Eu não sei partilhar.

Romântico:
Brincadeirinha, não leves a mal.

Passenger:
Com certeza que não era por isso que não te divertias.

<<<< m >>>>

By Blogger Um romântico incorrigível, at 20 outubro, 2006 15:53  

Não levei a mal... ;)
Tava só a me querer meter na conversa! :p

<<<< m >>>>

By Blogger Barras, at 20 outubro, 2006 17:26  

Se não existe alma gemea à priori, cria-se...acho que é essa a magia do Amor...duas pessoas quererem fazer o melhor que sabem para se fazerem felizes uma à outra...quando a coisa funciona, "almas" que são diferentes no inicio podem tender a tornar-se gémeas!!!

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 23 outubro, 2006 04:57  

ao ler este post parecia que estava a ler uma parte substancial da minha vida...
também eu tinha uma irmã e era como se fossemos uma só. também partiu. também sinto falta dela porque era o elo mais fiável ao meu passado enquanto criança e jovem.
partiu mal...algo se partiu mal em nós.
temo que para sempre...

beijo para ti

<<<< m >>>>

>> Post a Comment <<


Simplesmente Maria


Name: Maria Strüder
From: Porto, Portugal
About me: Alguém que compra sanidade em pacotinhos de utopia envolvidos a lirismo.
More..
online
Meus outros blogs
  • Macabre & Horror
  • Idioteque
  • MySpace da Mariazinha (fotos e afins)
  • Amiguinhos da Mariazinha
  • Pidwell [Chino]
  • Quarto 210 [Chino]
  • Choveu Cá Dentro [Chino]
  • Be Quiet and Drive [Chino]
  • Sentimentos Recicláveis [Chino]
  • Zyk's Asylum
  • deviantART c00ki
  • Livro de Cheques
  • Estouvados
  • Momentus da Vida
  • Radioactive7
  • O Piston é a Cabeça do Homem
  • Cardeal Cervejeiro
  • Seven Sins
  • Psicasténica
  • Os pretos torrados&keimados da bjc
  • Cenáculo do filósofo
  • Mata-me a Curiosidade
  • As Aventuras de Zézola!
  • Blogs que estimo
  • Ascoroso
  • Corações ao alto!
  • A vaca tem 6 lados
  • Os AniMais Não Têm Orelhas...
  • Hydrargirum
  • Ecos do Grupo
  • Capitão Merda
  • Alhadas de Baixo ... de Fogo
  • Sexo, Drogas e Rock'n roll
  • A vida vista de um plástico
  • #nbs#
  • Trivial(e)dados
  • O Prodí­gio
  • Mais de 1000 vozes
  • Astuto
  • Falling Away (...)
  • Manual de deus 0.1
  • 9-9
  • Sorrisos Perfeitos
  • A No Brainer Heavy Metal
  • Totó da Cabeça
  • Luso: Os Prós e os Contras
  • Indigo
  • Pensamentos Vagabundos
  • Indigente Andrajoso
  • Nuvem de Pó
  • Blog dos Imply Motion
  • Bisca dos nove
  • My Somemarbles
  • Maria Vai Com As Ostras
  • Letras de Babel
  • Peste
  • .: No Âmago da alma :.
  • Simplesmente Maria
  • Makoka
  • Epá Cum Catano
  • Da Imobilidade
  • A Casa da Micas
  • Leite Condensado às Colheradas
  • Jeremy Spoken
  • Enfim...
  • Entre as Palavras
  • Crónicas da Peste
  • Goth Land & Lucifer's Kindgom
  • O ContraBlog
  • Ideias-Di s pe rs a s
  • Alienação Zorziana
  • O Bom, O Mau e o Vilão
  • A Banda do Maestro Pinguim
  • Anjo Guerreiro/Anjo Caído
  • Rui Cruz Web (B)log
  • (Eter)
  • Uma Merda Kualker (...)
  • Mundo de dois Satânicos muito Feios
  • O Alquimista
  • Kachiba
  • O meu cantinho...
  • Insueto
  • Instantes
  • Intruso
  • Não Digo Nada
  • O Blog Simples
  • >
    Arquivo

  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • Posts Anteriores

  • Coisinhas muito pupu que me deixam maluca
  • Quem quiser que escolha um título que não estou pa...
  • Deftones
  • Maria fechada para obras mentais.
  • Mão Morta - Cão de Morte
  • For a minute I lost myself
  • pupu
  • Domingo, o dia das depressões.
  • Imagine o quê???
  • Imagine


  • Madredeus - Alfama
    Agora,
    que lembro,
    As horas ao longo do tempo;

    Desejo,
    voltar,
    voltar a ti,
    desejo te encontrar;

    Esquecida,
    em cada dia que passa,
    nunca mais revi a graça
    dos teus olhos
    que amei.

    Má sorte, foi amor que não retive,
    e se calhar distraí-me...
    - Qualquer coisa que encontrei.

    Pearl Jam-Black
    All the love gone bad
    Turned my world to black
    Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...yeah...

    Uh huh...uh huh...ooh...
    I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star,
    In somebody else's sky, but why
    Why, why can't it be, oh can't it be mine...

    We belong
    We belong
    We belong
    We belong together
    Together...

    Extras