<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d27205144\x26blogName\x3dSimplesmente+Maria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/\x26vt\x3d-1320893253116168288', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

For a minute I lost myself || terça-feira, outubro 10, 2006

Isto é o que vos sirvo, um alguém que não conhecem, um alguém com corpo e mente, eu.
Escrevo e volto a escrever e frustrada me sinto porque ninguém me lê.
Tantos comentários e ninguém me sente, ninguém repara no que grito para todos ouvirem.
Simplesmente Maria é sobre uma menina, uma menina nascida no Porto há quase 21 ano, nascida numa família como tantas outras, cresci, vivi, e relembro a saudade.
Isto sou eu, nem mais nem menos.
Alguém daqui se interessa?
Não.
Eu vivo e existo, estou cá alguém me consegue ver??!
Sintam-me, não estou morta!
Não sou banal, sou eu.
Tento acreditar nisso sempre que acordo mas torna-se dificil.
Os meus dedos perdem a força do pedido de socorro, perco a vontade de me fazer notar.
Sou a Maria do Porto, sou a Maria e morro a cada dia que passa.

--Maria Simplesmente Maria-- 02:11
Link

11 Comentários

By Anonymous Anónimo, at 10 outubro, 2006 12:17  

Isso não é de todo verdade Maria leio o teu blog regularmente apesar de não me manifestar como hoje o estou a fazer. Venho cá porque gosto de ler os posts e não pelos comentários como Passenger disse, se bem que concordo com ele, tens a infelicidade de ter uns comentadores com algumas saidas menos boas. Gosto do teu blog, e por consequente de ti mas não o tens que fazer para ninguém o ler, ou isso é demasiado importante?
Pareces ser uma jovem como há poucas e penso que não tens que encarar o blog da maneira como o tens feito, o blog é para ti e não para outros.
Parabens por seres uma menina de 21 anos com uma cabecinha como a que tens, gostaria eu que a minha menina fosse um dia assim como tu. Continua e não morras, dá importância ao que realmente importa. Beijo para ti Maria.

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 10 outubro, 2006 13:57  

Apesar de não te conhecer de lado nenhum, aprecio o que escreves e a forma desabrida como partilhas com a malta os teus pensamentos. Os degenerados que por aqui passam são mais uma razão para nunca mudares.És porreira!Continua...

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 10 outubro, 2006 14:47  

Agradeço imenso o carinho pelo blog/por mim.
Obrigado pela passagem de todos no meu canto, mas sinto que ninguém lê realmente o que escrevo.
O Simplesmente Maria mais parece o Fórum da Maria e isso entristece-me, gosto de vos conhecer um bocado melhor a partir dos comentários mas notar que não reparam nos posts...

Mariana, o teu comentário deixou-me pensativa no que realmente me importa, o blog como conceito original era para ser um canto só meu para mim, mas depois passou a ser de vocês todos, e já não consigo pensar nele como só meu.

<<<< m >>>>

By Blogger somemarbles, at 10 outubro, 2006 18:01  

Maria, pensa assim:
o pessoal, vem e lê o blog (Isto é verdade, não é só publicidade).
Mas ainda há muita gente que não gosta de comentar, ou então têm a mania que não têm jeito para a coisa.

achas que alguém passa no meu blog???
eu sei que os amigos por lá passam, mas tu és provavelmente a única que comenta.

e depois repara numa coisa:
existe um blog que eu frequento, e aquilo já é um vicío tão grande que passo por lá dezenas de vezes ao dia. tudo porque, o blog é de uns amigos meus e aproveitamos para ir dizendo umas parvoíces, e pomos a conversa em dia.

maria, vem cá abixo fazer-me uma visita! ;)

p.s.: trás o cartão hehehehe

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 10 outubro, 2006 19:17  

Se não passam deviam passar, então o teu último post é espectacular!
As outras meninas que frequentam o blog que me desculpem mas eu sou apaixonada pela somemarbles, e vou ter com ela e vamos juntas para as Maldivas com o "cartão".

<<<< m >>>>

By Blogger Barras, at 10 outubro, 2006 21:58  

Por haver novelas nos comentarios não quer dizer que não haja quem goste de ler o que tu tens para escrever!!!

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 11 outubro, 2006 01:53  

Maria... num né vero. É que nem és simplesmente só isso assim como num te esgotas no que ora dizes. Como é óbvio numm vim cá para te conmtrariar.. é que antes (mesmo) pelo contrário... Vim cá [especialmente para te agradecer as simpáticas palavras com que me agraciáste, lá, no meu blhógue] por outros motivos. Calcula tu que ainda nem tinha visto este teu novo template. (parabéns por mais este achivement) Mas, e é de igual modo óbvio, num perco oportunidade de desancar. E isto sempre que posso. E agora, minha querida, puseste-te mesmo a jeito.
Claro que tenho de ter presente que só tens vinte e um aninhos (e, é bem sabido «ninguém tem vinte anos»): Como assim ninguém te lê?!?!? Clarus que num sou exemplo para ninguém~. É que nem conto nem sirvo de exemplo e sou uma besta desalmada que para aí anda sem se passear na internet [sim! deixei de ter ligação de alto débito 24 sobre 24 horas por dia]. Mas, e talvez tenhas reparado, às uns dias passei lá pelo meu quintal... e desde então a(s) tua(s) singelas linhas (e apesare de num te ter respondido directamente, pois, recorrentemente vinham-me à cabeça...
E, entonces, por aqui estou, num ciber café manhoso, só e especialmente de propósito para te visitar, ler e dizer qualquer coisa.

Descobri-te por acindente (por acaso, num foi bem assim... foi por intemédio de uma citação na já extinta e saudosa "tasca da Cúltura". Mas assim como a ti, descobri muuuuuuuuuuita gente. E, a enorme e grande maior parte unca mais os visitei. Menina Maria! Pois,a sí, num só o que é óbvio e patente como até a linquei. Portanto::: ele há quem te leia, mais a mais, ele há quewm se desloque a um ciber café manhoso sóp para, três ou quatro dias depois, pois, te responda.


Um grande Xiiiiiii e até brve (sem "é" que é para ficar mais curto, saiu assim e ficou bem)

ps. apesar de tudo, desde já te digo.
afinal jhá disse
pss. o excerto acima incluido são os restos... noves fora nada.


psst. num vou assinar em nome impróprio, (sóri :-) mas tu reconheces-me) porque num quero que este comentário arraste nem que seja uma alma a mais para o meu blhógue

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 11 outubro, 2006 12:04  

Nem imaginas as saudades imensas que tenho de ti, já te disse umas quinhentas mil e novecentas vezes!!!
Gosto do carinho que me destinas, fazes falta por cá e por lá principalmente.
Talvez a minha fragilidade de momento me leve a sentir uma ou duas coisas diferentes do habitual.
Ainda bem que tiveste esse "acidente" porque também descobri um alguém que passei a conhecer e a gostar.
Volta mais vezes ao cyber manhoso (espero que não te roubem um rim) e anda cá dizer-me olá mais vezes.
És importante dentro dos importantes.
Um xiiii bem grandalhão para ti.
Feliz.

<<<< m >>>>

By Blogger somemarbles, at 11 outubro, 2006 14:44  

oh páááááááááááááá...
dá para imaginar o tamanho do meu sorriso!?
=D

<<<< m >>>>

By Blogger Pedro Duarte, at 12 outubro, 2006 00:51  

Deixa-me contar-te uma coisa que recentemente se passou comigo.

Estava eu no Metro a caminho de casa, vindo do emprego e assim de repente, no meio dos desconhecidos, tive uma reacção que nunca tinha acontecido antes.

Por alguns segundos, senti-me sozinho. Mas não um sozinho que frequentemente me sinto. Um verdadeiro sozinho. Mais do que sozinho, isolado. Senti-me eu próprio, isolado de toda a gente, com a noção de que, estava por conta própria e realmente ninguém se iria preocupar comigo. Acreditas que senti frio ?

Algo muito invulgar e durou felizmente breves segundos. Mas deu para m aperceber que, estamos por nossa conta, apesar dos amigos, apesar da família, só nos temos verdadeiramente a nós. Estamos sózinhos, por mais q gritemos... Apenas nós nos podemos realmente acudir.

Não é animador a minha visão ? Pois, tb ninguém disse q a vida era sempre mesmo bela ou justa. Ás vezes é... Outras não.

<<<< m >>>>

By Blogger Pedro Duarte, at 12 outubro, 2006 01:01  

Alem disso, o pessoal é passivo (tipo, habituado ao zap da TV) ou +- como já foi aqui dito, ou nao tem auto-estima para saber q o seu comentário é importante (e o comentário não é preciso ser 1 obra literária).

Se puseres uma estatística no site, vais ver como o nº de visitas é esmagador comparado com o nº de comentários... E havias de ver o meu, 4 comentários num post é coisa mais q rara (e se algum post tiver comentários...)

O ppl esquece q o feedback é também o nosso alimento. Mas nao vivo para o blog, nem tenho grande espectactivas. Vivo e depois blogo se valer a pena. Assim, o blog vive para mim e para quem lá comenta.

<<<< m >>>>

>> Post a Comment <<


Simplesmente Maria


Name: Maria Strüder
From: Porto, Portugal
About me: Alguém que compra sanidade em pacotinhos de utopia envolvidos a lirismo.
More..
online
Meus outros blogs
  • Macabre & Horror
  • Idioteque
  • MySpace da Mariazinha (fotos e afins)
  • Amiguinhos da Mariazinha
  • Pidwell [Chino]
  • Quarto 210 [Chino]
  • Choveu Cá Dentro [Chino]
  • Be Quiet and Drive [Chino]
  • Sentimentos Recicláveis [Chino]
  • Zyk's Asylum
  • deviantART c00ki
  • Livro de Cheques
  • Estouvados
  • Momentus da Vida
  • Radioactive7
  • O Piston é a Cabeça do Homem
  • Cardeal Cervejeiro
  • Seven Sins
  • Psicasténica
  • Os pretos torrados&keimados da bjc
  • Cenáculo do filósofo
  • Mata-me a Curiosidade
  • As Aventuras de Zézola!
  • Blogs que estimo
  • Ascoroso
  • Corações ao alto!
  • A vaca tem 6 lados
  • Os AniMais Não Têm Orelhas...
  • Hydrargirum
  • Ecos do Grupo
  • Capitão Merda
  • Alhadas de Baixo ... de Fogo
  • Sexo, Drogas e Rock'n roll
  • A vida vista de um plástico
  • #nbs#
  • Trivial(e)dados
  • O Prodí­gio
  • Mais de 1000 vozes
  • Astuto
  • Falling Away (...)
  • Manual de deus 0.1
  • 9-9
  • Sorrisos Perfeitos
  • A No Brainer Heavy Metal
  • Totó da Cabeça
  • Luso: Os Prós e os Contras
  • Indigo
  • Pensamentos Vagabundos
  • Indigente Andrajoso
  • Nuvem de Pó
  • Blog dos Imply Motion
  • Bisca dos nove
  • My Somemarbles
  • Maria Vai Com As Ostras
  • Letras de Babel
  • Peste
  • .: No Âmago da alma :.
  • Simplesmente Maria
  • Makoka
  • Epá Cum Catano
  • Da Imobilidade
  • A Casa da Micas
  • Leite Condensado às Colheradas
  • Jeremy Spoken
  • Enfim...
  • Entre as Palavras
  • Crónicas da Peste
  • Goth Land & Lucifer's Kindgom
  • O ContraBlog
  • Ideias-Di s pe rs a s
  • Alienação Zorziana
  • O Bom, O Mau e o Vilão
  • A Banda do Maestro Pinguim
  • Anjo Guerreiro/Anjo Caído
  • Rui Cruz Web (B)log
  • (Eter)
  • Uma Merda Kualker (...)
  • Mundo de dois Satânicos muito Feios
  • O Alquimista
  • Kachiba
  • O meu cantinho...
  • Insueto
  • Instantes
  • Intruso
  • Não Digo Nada
  • O Blog Simples
  • >
    Arquivo

  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • Posts Anteriores

  • pupu
  • Domingo, o dia das depressões.
  • Imagine o quê???
  • Imagine
  • The Hell Song
  • We're All To Blame
  • Se és gótico não leias este post. Obrigado.
  • Apenas Maria
  • Eternamente Tu
  • Ausente para Férias!


  • Madredeus - Alfama
    Agora,
    que lembro,
    As horas ao longo do tempo;

    Desejo,
    voltar,
    voltar a ti,
    desejo te encontrar;

    Esquecida,
    em cada dia que passa,
    nunca mais revi a graça
    dos teus olhos
    que amei.

    Má sorte, foi amor que não retive,
    e se calhar distraí-me...
    - Qualquer coisa que encontrei.

    Pearl Jam-Black
    All the love gone bad
    Turned my world to black
    Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...yeah...

    Uh huh...uh huh...ooh...
    I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star,
    In somebody else's sky, but why
    Why, why can't it be, oh can't it be mine...

    We belong
    We belong
    We belong
    We belong together
    Together...

    Extras