By manu, at 17 julho, 2006 00:11
nas estatísticas, acho ke a maioria das pessoas responde ke em primeiro lugar, o seu "par", tem de ser bonito, só depois vem o inteligente :) eu acho ke não há nada mais bonito do ke uma pessoa inteligente.
By Maria Strüder, at 17 julho, 2006 00:15
Mas é preciso saber ser inteligente. Defendo que todos os somos apenas não a sabemos usar nem a exercitar.
By Goiaoia, at 17 julho, 2006 00:53
Dizem os Ó'que-Strada que «mais vale ser bonita de alma do que bonita de feições» e estão cobertíssimos de razão.
Até porque vivemos actualmente num mundo completamente irracional de culto d@ Jovem. E nem sequer é um jovem qualquer é @ Jovem das "Marés Vivas" ou dos "morangos...".
Vejam lá bem que é irreal, contra-natura. Todos os ciclo de idade devem ser igualmente estimado e considerados. E isto porque a beleza fisica tem (ou não, mas tanto faz para o caso) prazo de validade enquanto uma bela Alma é inesgotável, preciosa, uma pirâmide num oceano de cubos. Coisa rara!
Já louras castanhas e outras inconsequentes que tais, pois... leva-as o vento
(Se num conheces devias ir já à procura) mas o Tom Zé tem um tema extraordinário em que fala sa Velhice da Brigit Bardot, que ela está muito só e muito neura e num tem nenhum adolescente de vinte anos que lhe escreva uma carta de amor. E é tão triste, chegar a velho e num ser amado e desejado. Mas desejado e indespensável noutros sentidos que não os mais prosáicos.
Entretantos e sobre as letrinhas nas cx's de cómentes, estou a preparar-te (na cabeça) uma resposta... só que preciso de descobrir um linque que eu cá sei...
By LF, at 17 julho, 2006 12:39
As duas coisas são importantes.
Numa idade mais jovem, em que os relacionamentos são mais superficiais e passageiros, a beleza é sem dúvida preponderante.
A atracção física tem nessa altura uma força extraordinária, o que tem a ver também com as questões hormonais.
Numa fase posterior, em que os relacionamentos se tornam normalmente mais densos e duradouros, embora a atracção física continue a ser o motor de tudo, começam a ser também importantes outros factores.
Alguém com trinta e tal anos, dificilmente conseguirá manter uma relação com outra pessoa cuja única virtude seja a beleza física (a menos que seja uma relação de mera utilização). Mas também, verdade seja dita, se não houver algum erotismo, nenhuma relação prospera, e para isso é necessário haver atracção, o que não significa que a outra pessoa tenha que ser uma top-model (todas as mulheres têm os seus motivos de interesse, e o charme é algo que se pode cultivar, mesmo sem as medidas todas correctas).
Quem procura uma pessoa para a vida toda, deve privilegiar o aspecto interior, pois aos cinquenta, sessenta e setenta anos, a beleza exterior não passa de uma recordação nostálgica, enquanto a interior se mantém bem viva.
Mas felizmente que há muitas pessoas bonitas por fora e por dentro.
By o monstro, at 19 julho, 2006 14:22
Simples... Olhar vs Pensar!
os que apenas olham para as coisas... e os que pensam nas coisas... quais achas que existem mais?
Os quadros feios são sempre feios, até alguém lhes explicar porque são bonitos... E se mesmo assim não percebem? Quadro feio permanece um quadro feio!
By Maria Strüder, at 19 julho, 2006 23:43
Claro que existe mais o olhar porque o pensar é mais dificil e ninguém se dá ao trabalho, as pessoas optam sempre pelo que não é trabalhoso.
Muitos não percebem, porque não fazem um esforço para perceber.
Por muito que se tente explicar nunca vão perceber porque não se permitem a tal.
By manu, at 20 julho, 2006 00:39
concordaria se fizesse sentido dizer ke os quadros são bonitos ou feios.
By o monstro, at 20 julho, 2006 00:57
alegria! não há quadro bonitos nem feios, como não existem pessoas bonitas nem feias.. é tudo uma questão de ponto de vista.. sejamos felizes.. para que tantos complexos, anorexias, bolimias, gozados e rejeitados... viva o conceito abstracto de beleza... sejamos felizes...
By manu, at 20 julho, 2006 01:39
só vejo duas relações possíveis entre quadros e pessoas. quando a imagem de uma pessoa "reflectida" no quadro ou quando uma pessoa carrega o quadro nos braços.
By o monstro, at 20 julho, 2006 05:29
cada um vê o que quer.. e o que pode.
By cj, at 21 julho, 2006 09:34
ninguém se lembra de um sketch humorístico em que havia uma casa de putas, em que uma puta era especializada em shakespeare, outra em filosofia do séc.XIX, etc.?
junta-se assim o útil ao agradável.
By manu, at 22 julho, 2006 16:28
Puta ainda vá lá, agora especializado... nunca!
By o monstro, at 23 julho, 2006 00:23
Mas pagavas para ter sexo ou para ter uma conversa? Ou para ambos? ou pagavas para o sexo e a conversa era gratuita? Estamos presentes as "prostitutas intelectuais" ... onde é que eu já li isto!
By manu, at 23 julho, 2006 03:04
pagava por qualquer coisa desde que seja "comércio justo".
By Aires Montenegro, at 28 julho, 2006 22:36
De imediato é a cara bonita, mas com o tempo é o bom coração...
By o monstro, at 01 agosto, 2006 20:35
tempo.. parece ser o que falta a muito boa gente.
By Maria Tabucchi, at 22 agosto, 2006 18:26
o belo e o feio são ambos parceiros e mexem com os nossos sentidos quase de igual maneira.
o feio mexe mais!