By somemarbles, at 03 julho, 2006 17:54
eu continuo sem perceber quem é que afinal anda pelas ruas a cantar de alegria com a vitória de Portugal. Só se for o pessoal que não escreve blogs...
Continuo sem perceber porque é que se critica esta onda de "Loucos pelo Mundial/ Loucos por Portugal".
Porque há fome, miséria, guerras, etc, etc, etc...???
Pois, mas ainda há quem esteja vivo.
Não me interpretem mal. Mas já alguém pensou BEM que se ganharmos isto, o PIB sobe em média 7%?
Se calhar o espírito dionisíaco também deveria correr-vos mais nas veias...
By Maria Strüder, at 03 julho, 2006 18:00
A crítica é feita a toda esta falsidade nacionalista, se Portugal ganhar fico feliz claro.
Só acho patético o circo que se monta a volta disto tudo e o facto de toda a gente falar na "nação" nestes momentos. Para mim é um absurdo só se lembrarem de patriotismos nestas alturas.
By Goiaoia, at 04 julho, 2006 12:37
Do alto dos teus curtos vinte anos ainda te vai faltando alguma informação. Este comentário pouco ou nada tem a haver com estas dissertações sobre o nacionalismo, mas sim e antes, com a certeza que tenho de que (se o viste) num gostaste do "Lost in Translation" da Sofia Coppola nem (já agora) do "Broken Flowers", e porque? Porque num são filmes para a tua idade. São estórias que num é suposto (ainda) que te façam sentido. Daí que, e sobre o esquecimento, te vejas forçada a discordar. Claro que discordas, num tiveste hipótese de que te aconteçam certas e determinadas coisas, que feliz ou infelizmente chegam a todos, mais tarde ou mais cedo.
Tirando isso, tens todo o tempo do mundo para lá chegares. O que muita gente quer esquecer, pois, gostarias tu de aprender. É a justiça das coisas.
Depois, bem, depois escreves bem mas num chega: precisas de mais bases, nomeadamente em termos de experiência emocional, posteriormente sim, discorda à vontade que haveremos de estar cá todos para o interessante debate que se seguirá.
Cumprimentos
By o monstro, at 05 julho, 2006 15:09
Portugal é Bom! Voces são XiXi e CóCó
By Pedro Duarte, at 06 julho, 2006 23:17
Bem, já falei mto sobre futebol, mas vou deixar aqui o meu ponto de vista, já q estou totalmente contigo, Maria.
1º minha boa gente, Portugal não é sinónimo de Futebol, ok ? Por isso, qnd gritarem "Portugal" lembrem-se que estao a "apoiar" uma selecção de futebol e de modo nenhum um país.
2º Era bom q fossem mesmo sinónimos, pois assim, nao faltaria $ neste país.
3º Patriotismo não é gritar "Portugal" apenas num mês e dizer "epa, isto só mesmo em Portugal, isto é mesmo um país de m****" nos restantes 23 meses... Haja coerência. Se querem um país de jeito, colaborem.
4º Quem gosta de um país, nao precisa de o demonstar com a paranoia insana das bandeiras e muito menos de q alguém apele a tal atitude...
5º Dizerem q os jogadores são os nossos embaixadores no estrnageiro, é ter uma visão completamente deturpada/exagerada do devido valor das coisas. O futebol tem o seu valor, mas cada coisa no seu lugar
By manu, at 07 julho, 2006 00:19
o Goiaoia parece o manuel alegre a falar.
eu, do baixo dos meus 35 anos estou 100% contigo maria, só não tinha encontrado palavras para o dizer, ou aliás, achei ke nem valia a pena.
By Piston, at 04 março, 2007 21:33
É a época em que os mesmos tugas ridículos que dizem "em que país é que estamos? Isto é uma vergonha! " também dizem "até os comemos a todos" e "viva Portugal!".
Acho que isto resume a camada de merda que nos rodeia.