<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d27205144\x26blogName\x3dSimplesmente+Maria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/\x26vt\x3d-1320893253116168288', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Será que somos parvos?! || quarta-feira, julho 12, 2006

Confesso que ter um blog é complicado principalmente por causa das actualizações que são necessárias para o manter interessante. Ou se tem capacidade para tal ou mais vale estar quieto. No meu caso para encher chouriços vou criar um post só mesmo naquela de actualizar.
Gostaria de debater um assunto que a mim muito me tem intrigado nestes últimos dias, que vos parece a proposta da Federação de Futebol de isentar de impostos os prémios dos jogadores aos senhores das finanças ?
Dizem eles que são herois e que merecem, ora deixa cá pensar... e os antigos combatentes de ultramar são o quê?!

--Maria Simplesmente Maria-- 22:50
Link

12 Comentários

By Blogger Pedro Duarte, at 13 julho, 2006 00:47  

Eu ouvi falar disto muito por alto, mas pareceu-me que se tratava dos casos de atletas desportivos em geral... Nao unicamente jogadores de fute.

Eu acho q o desporto é muito importante por si só. Pelo bem q faz a quem o pratica. O resto, são balelas. O desporto perde toda a legitimidade qnd se mistura poder e política à mistura.

Saiam á rua, nos tempos livres, e pratiquem qq coisa, vá.

Sejam os vossos próprios heróis.

<<<< m >>>>

By Blogger Pedro Duarte, at 13 julho, 2006 00:50  

Sobre a actualização de um blog, pessoalmente apenas o faço qnd acho q valha a pena (e tenho tempo)... A actualizações periódicas que se lixem. O q interessa é (tentar) postar algo de valor.

<<<< m >>>>

By Blogger manu, at 13 julho, 2006 08:40  

invasores?
kuanto à isenção de irs para os jogadores só podia vir de um dirigente do futebol ou de um dirigente político.

<<<< m >>>>

By Blogger Insueto, at 13 julho, 2006 10:40  

O que interessa é estarmos atentas ;)! Quanto a este assunto, acho uma verdadeira parvoíce, uma vez que quem ganha pouco é obrigado a pagá-los - e muita diferença faz no orçamento. E também não me parece que mérito seja motivo de insenção fiscal! Bjs*

<<<< m >>>>

By Blogger LF, at 13 julho, 2006 14:56  

A mim pessoalmente choca-me mais as pensões dos administradores do Banco de Portugal, cujo mérito patriótico é praticamente nulo, do que propriamente dos jogadores que tantas alegrias deram ao país.
Mas por princípio acho que toda a gente deve pagar, e que foi um erro trazer este assunto à agenda.

Os combatentes do ultramar têm um envolvimento político muito diferente.
A guerra colonial era uma bandeira do antigo regime, e há quem não ache muita piada a andar a matar pretos em Angola ou na Guiné (o que é bem diferente de marcar penaltys na Alemanha).
É claro que poucos andavam lá de gosto, mas qualquer benefício que lhes seja dado terá sempre uma carga ideológica que não podemos desprezar.

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 13 julho, 2006 15:15  

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 13 julho, 2006 15:37  

Essas pessoas tiveram que prescindir de boa parte da sua juventude para partir para um país desconhecido, lutar por algo que não desejavam, viver em constante medo de uma possivel morte prematura, o trauma de matar um ser humano...
Só estava a fazer uma comparação, para mim também não são herois.

<<<< m >>>>

By Blogger LF, at 13 julho, 2006 16:13  

O que eu disse não incorpora nenhum juizo de valor.
Apenas me limitei a explicar as razões porque o tema é polémico.
De resto, o meu pai até andou por lá...

<<<< m >>>>

By Blogger somemarbles, at 13 julho, 2006 16:58  

Deixo aqui a minha proposta ao Sôr Não Sei Das Quantas Que É Presidente Da Associação De Futebolistas e teve esta brilhante ideia: Eu cá concordo inteiramente consigo, desde que eu própria deixe de descontar para a Segurança Social e IRS. E com um bocadinho de sorte, a meio do ano ainda recebia da DGT o IRS que não descontei.
Receber o que não se paga, que bela forma de ficar com mais uns trocos na carteira!!!
Génios, neste país é só génios!
Ás vezes ainda me pergunto como é que Camões e Pessoa são portugueses... aaaaaaiiiiiiiiii...

<<<< m >>>>

By Blogger Aires Montenegro, at 13 julho, 2006 23:06  

Claro que essa da isenção de impostos é um disparate!
Quanto aos ditos "combatentes do Ultramar": eu fiz uma comissão em Angola e concordo com um comentário anterior: de facto isso de heroísmo não existe, o que existem são situações limite que temos de enfrentar, para o bem e para o mal(e o não enfrentá-las é também uma forma de as enfrentar...) . Quanto a isso só concordo com um subsídio para os que "lá" perderam qualquer coisa de muito palpável - e eu felizmente não perdi. Mas olhem que "lá" também se lutou muito para que o regime de "cá" fosse abaixo no 25 de Abril! (Sim, eu ouço vozes que murmuram: valeu-nos de muito!!!)

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 22 setembro, 2006 16:20  

O Canudo é estupido...!
Burro...
É bom na garganta...
e o resto é treta

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 05 março, 2007 01:53  

Best regards from NY! »

<<<< m >>>>

>> Post a Comment <<


Simplesmente Maria


Name: Maria Strüder
From: Porto, Portugal
About me: Alguém que compra sanidade em pacotinhos de utopia envolvidos a lirismo.
More..
online
Meus outros blogs
  • Macabre & Horror
  • Idioteque
  • MySpace da Mariazinha (fotos e afins)
  • Amiguinhos da Mariazinha
  • Pidwell [Chino]
  • Quarto 210 [Chino]
  • Choveu Cá Dentro [Chino]
  • Be Quiet and Drive [Chino]
  • Sentimentos Recicláveis [Chino]
  • Zyk's Asylum
  • deviantART c00ki
  • Livro de Cheques
  • Estouvados
  • Momentus da Vida
  • Radioactive7
  • O Piston é a Cabeça do Homem
  • Cardeal Cervejeiro
  • Seven Sins
  • Psicasténica
  • Os pretos torrados&keimados da bjc
  • Cenáculo do filósofo
  • Mata-me a Curiosidade
  • As Aventuras de Zézola!
  • Blogs que estimo
  • Ascoroso
  • Corações ao alto!
  • A vaca tem 6 lados
  • Os AniMais Não Têm Orelhas...
  • Hydrargirum
  • Ecos do Grupo
  • Capitão Merda
  • Alhadas de Baixo ... de Fogo
  • Sexo, Drogas e Rock'n roll
  • A vida vista de um plástico
  • #nbs#
  • Trivial(e)dados
  • O Prodí­gio
  • Mais de 1000 vozes
  • Astuto
  • Falling Away (...)
  • Manual de deus 0.1
  • 9-9
  • Sorrisos Perfeitos
  • A No Brainer Heavy Metal
  • Totó da Cabeça
  • Luso: Os Prós e os Contras
  • Indigo
  • Pensamentos Vagabundos
  • Indigente Andrajoso
  • Nuvem de Pó
  • Blog dos Imply Motion
  • Bisca dos nove
  • My Somemarbles
  • Maria Vai Com As Ostras
  • Letras de Babel
  • Peste
  • .: No Âmago da alma :.
  • Simplesmente Maria
  • Makoka
  • Epá Cum Catano
  • Da Imobilidade
  • A Casa da Micas
  • Leite Condensado às Colheradas
  • Jeremy Spoken
  • Enfim...
  • Entre as Palavras
  • Crónicas da Peste
  • Goth Land & Lucifer's Kindgom
  • O ContraBlog
  • Ideias-Di s pe rs a s
  • Alienação Zorziana
  • O Bom, O Mau e o Vilão
  • A Banda do Maestro Pinguim
  • Anjo Guerreiro/Anjo Caído
  • Rui Cruz Web (B)log
  • (Eter)
  • Uma Merda Kualker (...)
  • Mundo de dois Satânicos muito Feios
  • O Alquimista
  • Kachiba
  • O meu cantinho...
  • Insueto
  • Instantes
  • Intruso
  • Não Digo Nada
  • O Blog Simples
  • >
    Arquivo

  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • Posts Anteriores

  • Gosto de títulos disparatados para os meus posts :)
  • Questões da Maria
  • Geração Morangos com Floribella
  • Anti Nação Decadente
  • Vira o disco e toca o mesmo
  • Pedaços de mim
  • Sejam bem-vindos
  • Lily Allen =)
  • No meu EU mais íntimo
  • Quando era miúda brincava com barbies


  • Madredeus - Alfama
    Agora,
    que lembro,
    As horas ao longo do tempo;

    Desejo,
    voltar,
    voltar a ti,
    desejo te encontrar;

    Esquecida,
    em cada dia que passa,
    nunca mais revi a graça
    dos teus olhos
    que amei.

    Má sorte, foi amor que não retive,
    e se calhar distraí-me...
    - Qualquer coisa que encontrei.

    Pearl Jam-Black
    All the love gone bad
    Turned my world to black
    Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...yeah...

    Uh huh...uh huh...ooh...
    I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star,
    In somebody else's sky, but why
    Why, why can't it be, oh can't it be mine...

    We belong
    We belong
    We belong
    We belong together
    Together...

    Extras