<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d27205144\x26blogName\x3dSimplesmente+Maria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maria-simplesmentemaria.blogspot.com/\x26vt\x3d-1320893253116168288', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Maria e as suas nostalgias palermas. || sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Estou a ouvir uma música que me deixou em torno de nostalgia, com saudades e um sorriso nos lábios por reviver mentalmente coisas do passado.
Sempre fui uma cachopa muito ligada à música principalmente a bandas dos anos 90, tudo começou quando era eu bem miúda e tinha as rivalidades com o meu irmão que na verdade escondiam a profunda admiração que sempre senti por ele.
A diferença de idades entre nós é pouca por isso talvez tenha existido uma assimilação de gostos mais fácil.
Ele sempre foi muito ligado ao metal e a coisas mais pesadas eu fiquei-me pelas bandas dos anos 90 e a coisas mais soft.
Tudo começou com os Metallica (sim sei que não são dos anos 90...) banda que fez as maravilhas da minha pré-adolescência e por ai em diante, como eu achava fixe fazer figurinhas no meu quarto ao som deles!
Após os Metallica surgiram os Nirvana na minha vida, estes foram sem dúvida a banda mais marcante, sempre fui muito virada para a cena Grunge e a morte do Cobain intensificou mais o gostinho pela banda apesar de ainda não ter noção de quem eram os Nirvana quando ele morreu também ainda não era "fã" mas conhecia.
Nessa altura começei a interessar-me por rapazes de cabelo comprido os tais "feios, porcos e maus".
No auge da minha adolescência chegaram os Deftones e os Korn, como eu adorava o Jonathan Davis (Korn), na altura fiquei com a febre da Adidas por causa dele, usava calças largas, casacos, camisolas, sapatilhas tudo adidas numa de imitar o Jonathan lool que paroladas de pita.
Entretanto com o tempo mudei e começei a ser mais feminina e vaidosa e acabei em mulher/beta (triste fim de quem tem panca na adolescência).
Já me passaram pelas mãos muitas bandas, muitas bandas que já foram as minhas favoritas mas ficaram sempre estas 4.

A música que me levou a escrever estas porcarias todas:

--Maria Simplesmente Maria-- 13:51
Link

34 Comentários

By Blogger Unknown, at 09 fevereiro, 2007 16:35  

Tem piada que foi exactamente assim que tudo começou também para mim... no meu caso a minha irmã mais velha ouvia os clássicos e arranjou uma cassete (tou velho) de uns tais de pearl jam...
Eu num rasgo de desafio e estupidez típicos da idade, chamava-lhes parolo jam (ui... que trocadilho profundo) e a minha irmã perseguía-me pela casa aos gritos...
Enfim uns 15 anos mais tarde tenho cerca de 500 cd's dos tais "parolo jam"...
Desculpem a seca...

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 09 fevereiro, 2007 16:39  

Ora ai está uma banda que também apreciei muito na minha adolescência.
Eu falava muito mal de Radiohead e agora adoro a banda!

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Ostra, at 09 fevereiro, 2007 17:25  

Eu nasci e cresci numa terra de rockers, punk-rockers, rockabillys e afins, ehehehe!
O meu bro (ups! irmão), que é mais novo do que eu e já arranca dentes, ainda usa - volta e meia - creepers (aqueles sapatos de sola de 5cm a que a minha mãe carinhosamente chamava "o sapato de salto alto", ahahaha!)...
CREDO, Maria! Já chega de nostalgia!
Já estou com a alma languida e os olhos esbugalhados!...
Ultimamente tenho sentido muitas saudades da minha adolescencia, sniff...
E vi os Metallica ao vivo, ehehe! (a primeira vez que tocaram em Portugal...cum raio, estou mesmo velha! :/ )
bjo.
bom fim de semana! :)

<<<< m >>>>

By Blogger o monstro, at 09 fevereiro, 2007 17:55  

FAKE! és beta e danças shakira!

<<<< m >>>>

By Blogger 9-9, at 09 fevereiro, 2007 20:05  

A não ser as bandas da área do metal (que ela gosta e eu nem por isso), quase tudo o que a minha irmã ouve é porque eu a influenciei (apesar de muitas vezes ela começar por não gostar das banda que eu gosto, e às vezes acabar a ouvi-las tanto ou mais que eu! os radiohead foram uma dessas). (os gostos dela vs os meus gostos - os dela são mais caóticos!)


A Shakira é jeitosa, não me importava de dançar com ela...

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 09 fevereiro, 2007 20:44  

Ya danço sempre uma Shakira antes de ir dormir e quando acordo.
Hugo, tenho algumas afinidades com os dois, mas não acho que os gostos dela sejam pesadotes, se são então os meus... sem falar do meu irmão que é mais virado para o Death Metal mas também é muito old school como eu.

<<<< m >>>>

By Blogger astuto, at 09 fevereiro, 2007 23:11  

Para mim, os anos 90 foram fantásticos, foi a década mágica do rock! Depois dos Nirvana, excepção feita aos Pearl Jam, tudo me parece vulgar... Como disse o vocalista dos Screaming Trees: "Com o Kurt, morreu a melhor banda de todos os tempos. Sempre achei que algo de mágico rodeava aquela banda." Será exagero? Nem por isso... Os Nirvana são uma daquelas bandas melodicamente hipnotisantes que surgem de 30 em 30 anos! Os Beatles surgiram em 60, os Nirvana em 90... Lá para 2020 teremos novo fenómeno...

Cumprimentos.

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 10 fevereiro, 2007 03:24  

fenomeno esse que sera a maria a re-editar musicas palermas, convenientemente indicadas pelo seu manager, ruquinha tix.

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 10 fevereiro, 2007 03:28  

Nirvana palermas?!

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 10 fevereiro, 2007 03:33  

nao. duuh. floribella, dzrt, andre sardinha e essa merda de css.

<<<< m >>>>

By Blogger Capitão Merda, at 10 fevereiro, 2007 11:52  

Não se arranja um clip de Dead Kennedys?

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 10 fevereiro, 2007 13:38  

Ontém bazei sem avisar sorry...
Lol já viste os xinelitos cor-de-rosinha às bolinhas dele??
I'm in love!

(só agora é que reparei utilizei a palavra palermas, you know...)

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 10 fevereiro, 2007 14:31  

xinelos? d kem?

<<<< m >>>>

By Anonymous Anónimo, at 11 fevereiro, 2007 03:14  

Minha krida Maria essas coisas fazem parte da vida,todos nos passamos por varias fases na vida ker musicais ker de afirmaçao etc.
Eu por exemplo kuando era 1 teenager inconsciente gostava de techno hihi,depois comecei a axar k o rock e k era bom e ka continuo nesa versao metaleira ranhosa lol,e tb gosto de bandas k influenciaram por exemplo os Deftones komo os Duran Duran,The Cure(afinal ja sou 1 cota)Gostei da expressao cachopa hihi

<<<< m >>>>

By Blogger filipelamas, at 11 fevereiro, 2007 17:09  

haverá nostalgias palermas?

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 11 fevereiro, 2007 17:38  

As nostalgias não mas eu talvez.

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 11 fevereiro, 2007 18:47  

talvez?! eu tenho a certeza k sim...

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 11 fevereiro, 2007 18:58  

Ao menos não tenho sonhos molhados em que estás em menages com a Juju e o Ruquinha Tix...

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 11 fevereiro, 2007 20:06  

tu ja me contast da noite louca k tivest com a ju, portanto...

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 11 fevereiro, 2007 20:14  

FODA-SE!
Preferia comer vomitado do Tix!
Ainda me obrigava a beber sangue da rata loool (nojo muito nojo)

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 11 fevereiro, 2007 20:39  

da rata k voces sacrificaram num qq ritual satanico, obviamente! pk mais tarde, iam ter lugar umas trocas de fluidos corporais...

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 11 fevereiro, 2007 20:43  

Ai que nojo não começes a falar nessa tipa vomito já o lanche!
Aquela rata deve estar contaminada com chatos com bactérias da gripe das aves :S
Ela deve cortar a rata dela para as outras lamberem os chatos ensanguentados :s

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 11 fevereiro, 2007 20:44  

pk e k a maior parte dos comentarios aos teus posts nao têm nada a haver com os ditos posts?

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 11 fevereiro, 2007 20:45  

Loool porque ninguém liga porra aos que digo e escrevo.
Isto é mais o chat da Maria que outra coisa.

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 11 fevereiro, 2007 21:25  

'cause you're boooooooring!

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 11 fevereiro, 2007 21:27  

=) .|.

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 11 fevereiro, 2007 22:23  

can you be nicer?

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 11 fevereiro, 2007 22:29  

Para ti sou sempre Super Darth Tiagovsky aka Doutor Vampiro looool

<<<< m >>>>

By Blogger Unknown, at 11 fevereiro, 2007 23:13  

mas eu partilho ctg o meu super alter ego, nao te preocupes...

<<<< m >>>>

By Blogger Fallen Angel, at 12 fevereiro, 2007 12:09  

Já deves ter reparado que « não ouvimos a mesma canção », Maria.

Beijos. :-)

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 12 fevereiro, 2007 14:32  

Ou eu estou muito mal ou isso parece-me Rui Veloso lol só espero que seja não quero estar a ficar com a mania que tudo o que ouço é do Rui Veloso!

<<<< m >>>>

By Blogger Paulo, at 16 fevereiro, 2007 15:56  

O Kurt Cobain faria 40 anos no próximo dia 20/2, se estivésse vivo :(
E pensar que eu troquei um Benfica-Porto, pelo concerto dos Nirvana em Cascais em Fevereiro de 1994. Bom, o guito também não chegava para tudo e o Benfica para mim (na altura, era tudo, enfim... 2 meses depois foi encontrado morto. Ai mãe!!!

<<<< m >>>>

By Blogger Maria Strüder, at 16 fevereiro, 2007 15:57  

Penso que se ainda fosse vivo estaria bem longe do mundo da música, já não lhe fazia sentido a fama

<<<< m >>>>

By Blogger Piston, at 02 março, 2007 14:57  

Virar beta é que não. Era preferível meteres-te na droga!

<<<< m >>>>

>> Post a Comment <<


Simplesmente Maria


Name: Maria Strüder
From: Porto, Portugal
About me: Alguém que compra sanidade em pacotinhos de utopia envolvidos a lirismo.
More..
online
Meus outros blogs
  • Macabre & Horror
  • Idioteque
  • MySpace da Mariazinha (fotos e afins)
  • Amiguinhos da Mariazinha
  • Pidwell [Chino]
  • Quarto 210 [Chino]
  • Choveu Cá Dentro [Chino]
  • Be Quiet and Drive [Chino]
  • Sentimentos Recicláveis [Chino]
  • Zyk's Asylum
  • deviantART c00ki
  • Livro de Cheques
  • Estouvados
  • Momentus da Vida
  • Radioactive7
  • O Piston é a Cabeça do Homem
  • Cardeal Cervejeiro
  • Seven Sins
  • Psicasténica
  • Os pretos torrados&keimados da bjc
  • Cenáculo do filósofo
  • Mata-me a Curiosidade
  • As Aventuras de Zézola!
  • Blogs que estimo
  • Ascoroso
  • Corações ao alto!
  • A vaca tem 6 lados
  • Os AniMais Não Têm Orelhas...
  • Hydrargirum
  • Ecos do Grupo
  • Capitão Merda
  • Alhadas de Baixo ... de Fogo
  • Sexo, Drogas e Rock'n roll
  • A vida vista de um plástico
  • #nbs#
  • Trivial(e)dados
  • O Prodí­gio
  • Mais de 1000 vozes
  • Astuto
  • Falling Away (...)
  • Manual de deus 0.1
  • 9-9
  • Sorrisos Perfeitos
  • A No Brainer Heavy Metal
  • Totó da Cabeça
  • Luso: Os Prós e os Contras
  • Indigo
  • Pensamentos Vagabundos
  • Indigente Andrajoso
  • Nuvem de Pó
  • Blog dos Imply Motion
  • Bisca dos nove
  • My Somemarbles
  • Maria Vai Com As Ostras
  • Letras de Babel
  • Peste
  • .: No Âmago da alma :.
  • Simplesmente Maria
  • Makoka
  • Epá Cum Catano
  • Da Imobilidade
  • A Casa da Micas
  • Leite Condensado às Colheradas
  • Jeremy Spoken
  • Enfim...
  • Entre as Palavras
  • Crónicas da Peste
  • Goth Land & Lucifer's Kindgom
  • O ContraBlog
  • Ideias-Di s pe rs a s
  • Alienação Zorziana
  • O Bom, O Mau e o Vilão
  • A Banda do Maestro Pinguim
  • Anjo Guerreiro/Anjo Caído
  • Rui Cruz Web (B)log
  • (Eter)
  • Uma Merda Kualker (...)
  • Mundo de dois Satânicos muito Feios
  • O Alquimista
  • Kachiba
  • O meu cantinho...
  • Insueto
  • Instantes
  • Intruso
  • Não Digo Nada
  • O Blog Simples
  • >
    Arquivo

  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • Posts Anteriores

  • Music is my hot hot sex
  • What I do is called art-shit.
  • Para o Sr. Inatingível
  • Still So Hardcore
  • I am so hardcore
  • The Spores- "(Don't) Kill Yourself"
  • GRRRRRRRRRRRRR
  • Aleluia irmão!
  • Go With The Flow
  • Lovefoxxx


  • Madredeus - Alfama
    Agora,
    que lembro,
    As horas ao longo do tempo;

    Desejo,
    voltar,
    voltar a ti,
    desejo te encontrar;

    Esquecida,
    em cada dia que passa,
    nunca mais revi a graça
    dos teus olhos
    que amei.

    Má sorte, foi amor que não retive,
    e se calhar distraí-me...
    - Qualquer coisa que encontrei.

    Pearl Jam-Black
    All the love gone bad
    Turned my world to black
    Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...yeah...

    Uh huh...uh huh...ooh...
    I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star,
    In somebody else's sky, but why
    Why, why can't it be, oh can't it be mine...

    We belong
    We belong
    We belong
    We belong together
    Together...

    Extras