O amor é uma companhia. Já não sei andar só pelos caminhos, Porque já não posso andar só. Um pensamento visível faz-me andar mais depressa E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo. Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo. E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar. Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas. Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela. Todo eu sou qualquer força que me abandona. Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.
Alberto Caeiro Ai como eu gosto do Caeiro e o Caeiro gosta de mim, fala sobre o que sinto melhor do que ninguém. Temos falta em Portugal de um homem assim que pense nos sentimentos como eles são, simples e dolorosos. Dou um prémio a quem me apresentar um poeta tão intenso como o Pessoa nomeadamente o Sr. Caeiro. Quero ser assim, quero ser amiga de um Caeiro. Nos meus anos quero a colecção do Pessoa e tenho dito, não sou de exigir nada mas quero, quero e quero! Já que falo de textos que me deixam arrepiada vejam lá este blog www.bqad.blogspot.com, os textos mais profundos, intensos, e reais de um alguém que me é muito querido e que escreve como ninguém, já há algum tempo que desejava falar sobre este blog (e não foi pela conversa de ontém Chino que o fiz) merece a nossa atenção e eu adoro o blog, tal como Caeiro fala de coisas que sinto e vivo, o que ele sente ou já sentiu sinto eu agora. Bom, agora vou fazer xixi enquanto penso no que o António Guterres estará a almoçar. Trudilu.
Apesar do meu xixi ser metafórico quando vamos à casa de banho temos sempre a tendência natural de dizer "vamos fazer xixi" podemos ir lavar as mãos, trocar o tampão ou até fazer cócó mas dizemos sempre "vamos fazer xixi", é vício. No meu caso gosto da frase, gosto da palavra xixi e cócó. A mulherada gosta muito de dizer o que faz, nunca reparaste que quando uma mulher vai fazer alguma coisa diz sempre o que vai fazer ou pergunta sempre o que a pessoa em questão vai fazer? "onde vais?", "tas a fazer o quê?", "olha,vou ali ao talho venho já",...
Esquecida,
em cada dia que passa,
nunca mais revi a graça
dos teus olhos
que amei.
Má sorte, foi amor que não retive,
e se calhar distraí-me...
- Qualquer coisa que encontrei.
Pearl Jam-Black
All the love gone bad
Turned my world to black
Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...yeah...
Uh huh...uh huh...ooh...
I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star,
In somebody else's sky, but why
Why, why can't it be, oh can't it be mine...
We belong
We belong
We belong
We belong together
Together...